segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Enola Gay e Little Boy








* Victor Nogueira (ver também as hiperligações no final deste artigo)
.
Quem julga os Aliados «democráticos» pelos crimes em Dresden ou no Vietname ou na Argélia ou nas ex-colónias portuguesas? Quem fala dos milhões de mortos pelos nazis na URSS e dos EUA que só entraram em Guerra quando viram que a URSS ia levar nazis e fazcistas até à praias de Portugal? Sim, que não fazia mal que Hitler derrubasse e escraviza-se a URSS sem a qual os nazis teriam feiro o geito ao capitalismo,
.
Os criminosos de guerra, como os nazis, desculparam-se com as ordens superiores. Por isso há tantos traumas e stress da guerra entre os combatentes portugueses ou americanos no Iraque ou Vietname. Dorme bem com os mortos quem é carrasco ou criminoso empedernido e desumano. E sabem lá o que é o Holocausto nuclear alguns dos comentadores on line do Correio da Manha.
.
O autor de crimes de guerra e contra a humanidade que «cumpriu ordens» e se orgulhava de nunca ter dormido mal e que dava pelo nome de Paul Tibbets partiu para uma «brincadeira» como o mostra o seu ar alegre na carlinga do Bombardeiro e não encontrou melhor nome para baptizar o «monstro» que o nome da mãe - Enola Gay - (Enola Alegre) e os americanos de chamaram à arma mortífera carinhosamente «litle boy» ou «rapazinho»
.
Santa inconciencência ou irresponsabilidade!
.
E no entanto as bombas eram desnecessárias porque aos EUA convinha fazer crer que o Japão não se rendera ainda e o que de facto era amedrontar a URSS, que eles, Churchill e nazis, não tinham conseguido derrotar, receosos das revoluções de 1918 que se seguiram à da Rúsia em 1917.
.
Mas um tal Bush, pretenso Chefe Supremo dos EUA mas marioneta de quem defende o complexo militar industrial norte-americano, pretende agora arrasar o Irão em três dias à bomba nuclear - 68 milhões de iraneses que nada contam como para nada contou a população do Iraque, cujo ditador, Saddam, era um anjo face ao cowboy que o descartou, vaqueiro (não confundir com vampiro) que ainda não explicou o 11 de Setembro, como Salazar ignorou os avisos feitos pelos EUA acerca da sua UPA, deixando massacrar as populações do Norte de Angola, a 15 de Março, para ter um pretexto para a guerra colonial que durou 13 anos.
.
The Show Business continua!
.
Ver no Kant_O XimPi
,
.
Imagens - George W Bush, Paul Tibbets antes da partida para a criminosa missão e alguns efeitos do lançamento do «rapazinho» sobre Hiroshima

Sem comentários: