terça-feira, 27 de novembro de 2007

Do rio que tudo arrasta ... (5) - Sobre a violência em geral e sobre a Mulher em particular


* Victor Nogueira

.

Em 25 de Novembro de 1975 em Portugal morreu a «Revolução dos Cravos». Mas 25 de Novembro é também um dia especial, como muitos outros que há durante o ano, preenchendo o calendário, uns adulterados pelo mercado capitalista, outros para alívio das consciências e que passam desapercebidos. 25 de Novembro é também o Dia Mundial Contra a Violência de Género.

Se passarem pelo Kant_O XimPi verão na faixa dos marcadores um sobre a «Mulher». Basta clicarem e mesmo assim não verão todos os posts que naquele se referem a este tema. Para além disso, sobre a violência escrevi um texto que está em «Mu(n)do Phonographo» com o título «Do Rio que tudo arrasta ... (4) - Da violência ......», no Sábado, 24 de Novembro de 2007.

No dia seguinte, publiquei em «Galeria & Photomaton» uma sequência de imagens com o título «Contra a violência ! (1)», atendendo a uma sugestão do blog São.

No dia 26 de Novembro em « Ao es(co)rrer da pena e do olhar » coloquei o post Da Violência e do Género, escrito por mim, idêntico ao que atrás referi em Mu(n)do Phonographo. O mesmo texto fora reproduzido a 24 de Novembro em «Ao Sabor do Olhar» com o título A violência do Género

Mas se repararem de novo na badana lateral UTILIDADES, no Kant_O, verão hiperligações para



A seguir, em Cultura, História, Informação, Natureza e Política há outras hiperligações:



Independentemente do «dia». o meu combate é quotidiano, real e solidário, embora «silencioso», mas aberto para quem tiver olhos e vontade para ver.

1 comentário:

São disse...

Para ti, toda a minha gratidão!!

Bem hajas por esta tua solidariedade, caríssimo amigo!!