quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A favor de quem ? Do eleitorado ou dos "Donos de Portugal" ?


Apetece dizer "Porra". Se a ignorância ou má fé pagassem imposto, não havia necessidade de troikas?

Se o Campeonato Nacional de Futebol - agora tem outro nome, parece-me - é sempre ganho  entre o FCPorto, o SLBenfica ou o  SportingCP, para que servem os restantes clubes de futebóis?

Foi por isso que de 1933 a 25 de Abril de 1974 só era permtida a União Nacional/Acção Nacional Popular, tolerando-se a "oposição" aos breves periodos de farsa eleitoral, "oposição" sem acesso aos meios de comunicação e sujeita à censura, viglância e peseguição da PVDE/PIDE/DGS ou LP e aos espancamentos e prisões pelas PSP/GNR.

A "democracia burguesa" baseia-se nos  partidos que representam classes e camadas sociais com interesses que podem ou não ser radicalmente antagónicos. O PCP e o BE e os Verdes defendem interesses de camadas ou classes sociais com tanto direito a defenderem-se e a expressarem-se como aquelas que aberta ou encobertamente apoiam e votam no ps-psd-cds. Por alguma razão ps-psd-cds se ajustam entre si alternadamente. Até que o eleitorado consiga com outra consciência social romper a pescadinha de rabo na boca em circulo vicioso ps-ppd/psd-cds/pp. Todos muitos "socialistas" "democratas" e "populares" A favor de quem ? Do eleitorado ou dos "Donos de Portugal" ? Em livro ou documentário, a seguir

http://www.youtube.com/watch?v=OuzxncV9l3M

Sem comentários: