quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DEPOIS DE RELVAS, o bombo ou bobo da festa AGORA É GASPAR. por Victor Nogueira


 a Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012 às 15:05 ·

* Victor Nogueira

CORAJOSA ferreira leite ? Mas quem quer ser enganado ?

Manuela Ferreira Leite não mudou e convém não esquecer que foi uma má Ministra da Educação e das Finanças e apoiante de Cavaco.

Manuela Ferreira Leite a despropósito vem falar na URSS. Manuela Ferreira Leite, que defendeu a suspensão da Constituição e que o Estado não se deve gastar dinheiro com os idosos doentes, está de serviço para "fingir" que se opõe. Está de serviço como Marcelo ou Seguro ou Soares ou Alegre ! Já Van Zeller, grande patrão, afirmou que se não pode deixar a oposição nas mãos dos comunistas. E assim surge a "oposição" dos figurantes de serviço, incluindo Paulo Portas / CDS que finge estar contra mas está de facto no Governo a capitalizar os votos dos papalvos com olhos nas eleições.

Manuela Ferreira Leite para além de falar a despropósito na URSS nada diz sobre a República Federal Alemã ou a União Europeia. 

Como sempre tem sucedido desde 1977 com ps-psd-cds, o que está de turno no Governo toma medidas gravosas contra o povo e os trabalhadores, a favor do súcialismo e do estado súcial. E o que está de turno a fingir que está na "oposição" ataca essas medidas e promete outras diferentes. Subindo para o Governo do alterne, não anula as medidas gravosos que o "derrotado" tomou, antes agrava. E assim sucessiva e alternadamente ps-psd mais a muleta do cds e dos "independentes". Tudo com o voto e abstenção da maioria dos eleitores.Tudo e sempre em benefício da especulação financeira e das várias fracções do grande capital, nacional e transnacional, com interesses e "caminhos" transitória e  por vezes aparentemente divergentes. 

Segundo o Expresso, Manuela Ferreira Leite, porta voz duma das fracções do grande capital, "espertamente" afirma entre outras coisas, para além do despropósito da URSS:

1. - "Não nos podemos apoiar naquilo que o Presidente da República pode fazer para nos isentarmos de exercer as obrigações que cada um de nós tem de exercer"

2. - "Ainda não decidi se vou à manifestação"

3: - "Em relação ao orçamento, espero que cada um de nós, em consciência, faça aquilo que deve fazer para tentar inverter a orientação política que tem estado a ser seguida. Estou à espera de ver como vão reagir os deputados. Estou para ver se votam a favor, se votam contra, se aceitam tudo"

Isto é, Ferreira Leite que tem gerido o Estado a favor das grandes empresas e da banca, tenta

a) poupar Cavaco, o homem da destruição do aparelho produtivo e do Estado Social, mas grande impulsionador do betão e das auto-estradas e da banca e das universidades privadas e muitas corruptas e que tem aceite todas as medidas do ps-psd-cds, pois para isso foi escolhido. Basta ver quem fazia parte da sua Comissão de Honra qd candidato a PR - a fina flor do grande patronato

b) Ainda não sabe se vai "participar" na manifestação espontânea de 15 de Setembro mas seguramente que não participará nas acções da CGTP, incluindo a manifestação de 29 de Setembro, ou que sejam apoiadas pelo PCP ou pelo Bloco

b) Capciosamente mete todos os deputados da AR no mesmo saco qd sabe perfeitamente que o Orçamento será votado favoravelmente pelo psd-cds, com ou sem "abstenção violenta" do PS/Seguro e os votos contra do PCP, BE e Verdes: Até parece que Leita não é dirigente do PSD e  que os deputados do psd nada têm a ver com a direcção do PSD.


Curiosamente o Público de Belmiro e o Expresso de Balsemão/SIC dão grande cobertura aos "brados" contra de personagens do PSD, do CDS, do PS de Seguro e Soares, bem como a alguns grandes capitalisas, mas silenciam as do pcp ou da esquerda. Dá que pensar !

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ferreira-leite-arrasa-vitor-gaspar=f752923#ixzz26LthygNi





Gosto ·  ·  · Partilhar · Eliminar

Sem comentários: