sábado, 9 de maio de 2020

À boleia do covid 19

Victor Nogueira

ISTO ANDA TUDO LIGADO OU A SALGALHADA MISTIFICATÓRIA E OS ENSAIOS DA TENEBROSA ORQUESTRA NOTE-SE A SIMILITUDE DE TÍTULOS POR EXEMPLO, NO público E NO expresso
~~~~~~~~~~~~~~~~

O PCP, Lenine e o confinamento político É O ARTIGUELHO DE XICOTA ASSIS, QUE ASSINA COMO militante do ps .
INVOCANDO SOARES E ZENHA, INICIA O ARRAZOADO COM ESTA PÉROLA: «Na sinistra e norte-coreana coreografia da Alameda perpassava o fantasma do triunfo da unicidade sindical. Tantas décadas decorridas e eis finalmente Soares e Zenha momentaneamente derrotados.»
COM A HABITUAL MÁ FÉ E DESONESTIDADE INTELECTUAL QUE SÃO A SUA RECORRENTE IMAGEM DE MARCA ESCONDE QUE A ALEGADA "SINISTRA COREOGRAFIA" SE VERIFICOU NOUTROS PAÍSES “DEMOCRÁTICOS” E QUE EM PORTUGAL RESULTA DO CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL DECRETADAS PELO GOVERNO DA REPÚBLICA NA SEQUÊNCIA DO ESTADO DE EMERGÊNCIA, DE INICIATIVA PRESIDENCIAL, APROVADO PELA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA COM OS VOTOS FAVORÁVEIS DO PS, PSD, BLOCO, CDS, PAN E CHEGA.
DANDO-NOS CONTA DAS SUAS LEITURAS DE INTELECTUAL ORGÂNICO DA DIREITA FASCISTA, COM A ESPUMA DE RAIVA ENVOLVENDO AS PALAVRAS, ATIRA-SE CONTRA AS COMEMORAÇÕES DO NASCIMENTO DE LENINE E CONTRA A IMPLODIDA URSS,
EMBALADO PELA CONVERSA DA PORTEIRA DO PRÉDIO, ESCREVE: «O que é preocupante nos dias que correm é a propensão para um certo branqueamento do totalitarismo soviético. Ainda há dias uma pessoa que respeito manifestava publicamente o seu tributo à União Soviética pelo facto desta ter contribuído para a derrota do nazismo. É verdade que contribuiu decisivamente para isso, mas tal não pode constituir uma cortina de fumo que nos impeça de compreender a verdadeira natureza do regime soviético. Dir-se-á que este regime desapareceu e que a sua exaltação póstuma não se reveste de especial significado. Afirmar isso significa desconhecer a importância do simbólico na vida das sociedades.»
COMPLETAMENTE ENRAIVECIDO E DESNORTEADO, O HOMEM QUE SEMPRE ESTEVE CONTRA A CHAMADA GERINGONÇA, O HOMEM QUE SEMPRE DEFENDEU QUE O PS NATURALMENTE SE DEVERIA APOIAR NA DIREITA, NO PSD/CDS, TOTALITARIAMENTE, ESGRIME CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS QUE “LIVRE" E DEMOCRATICAMENTE NÃO PENSEM COMO ELE. «O Governo, que tem estado globalmente bem na abordagem da questão da pandemia, esteve mal na forma como tratou as comemorações do 1.º de Maio. Pior ainda esteve o Presidente da República, que compactuou com a grotesca encenação e procurou distanciar-se da mesma quando percebeu o seu carácter controverso.»
E NO FINAL DA SUA CATILINÁRIA O INTELECTUAL ORGÂNICO DA DIREITA, AGORA ABERTA E DECLARADAMENTE NAZI-FASCISTA. ESCREVE: «Quando lidamos com a igreja marxista-leninista temos de cultivar especiais cuidados. Mesmo quando o seu diácono nacional se apresenta com a bonomia operária e popular do simpático Jerónimo de Sousa. Nunca nos esqueçamos que por detrás desta bonomia estão um homem, um aparelho e um partido que convivem tranquilamente com a memória do Gulag, da exterminação dos chamados “inimigos do povo”, do internamento dos dissidentes em hospitais psiquiátricos. Celebrar Lenine é celebrar tudo isto.»
ASSIS, ESSE ESPÍRITO RANÇOSO E SERÔDIO, ESSE CONVIVE BEM COM O HOLOCAUSTO NUCLEAR EM HIROSHIMA E NAGASAQUI, COM OS CAMPOS NAZIS DE CONCENTRAÇÃO/CONFINAMENTO E DE EXTERMÍNIO DE OPOSITORES POLÍTICOS (sindicalistas, comunistas, sociais-democratas, católicos), DE JUDEUS, DEFICIENTES FÍSICOS OU MENTAIS, HOMO-SEXUAIS, DE CIGANOS, DE ESLAVOS, COM O CORTEJO DE GUERRAS, MORTES, FOME E MISÉRIA PROVOCADAS PELO IMPERIALISMO E PELO CAPITALISMO EM TODO O MUNDO, COM OS BOMBARDEAMENTOS E CRIMES DE GUERRA DOS EUA E DA NATO NO VIETNAME, NA COREIA, NO MÉDIO ORIENTE. E CONVIVE BEM COM O «AMIGO AMERICANO», COM O APOIO DOS EUA A GOLPES DE ESTADO A FAVOR DA IMPLANTAÇÃO DE REGIMES FASCISTAS NA AMÉRICA LATINA E POR TODO O MUNDO..
POIS, COMO ESCREVIA KISSINGER, AQUELE QUE EM 1974 QUERIA UM BANHO DE SANGUE EM PORTUGAL, COMO VACINA: "Não vejo porque precisamos ficar parados e assistir um país tornar-se comunista por causa da irresponsabilidade do seu povo. As questões são muito importantes para deixarmos os eleitores chilenos decidirem por si mesmos."
- Sobre o apoio dos EUA ao golpe que derrubou Salvador Allende, presidente democraticamente eleito do Chile, em 11 de setembro de 1973.
- citado em Richard R. Fagen, "The United States and Chile: Roots and Branches", Foreign Affairs, January 1975.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SEGUE-SE DEPOIS NO JORNAL DA FAMÍLIA AZEVEDO UMA OUTRA CATILINÁRIA, SOPRADA PELAS MESMAS CENTRAIS DE INTOXICAÇÃO E MANIPULAÇÃO, ESTA ESCRITA PELO “COMISSÁRIO” JM TAVARES,

REJUBILANTE: «O 1º de Maio deu cabo da Festa do Avante! É O TÍTULO, A QUE SE SEGUE O LEAD: «A opinião pública ainda tem peso numa democracia e nem o Governo nem a Presidência da República se poderiam dar ao luxo de permitir mais um ajuntamento de milhares de bandeirinhas vermelhas em prado verde, transmitido em directo pelas televisões.»
E CONTINUA O ARRAZOADO, EMBORA NUM TOM MAIS SOLTO E SOFT QUE O DO XICOTA ASSIS: O pingue-pongue de comunicados torna tudo bastante evidente: até esta quinta-feira, o Partido Comunista estava realmente convencido de que a festa se iria realizar. (…) Só que o Governo tirou-lhe o tapete debaixo dos pés.
Porquê? Obviamente, por causa da coreografia da Alameda e das reacções quase unânimes que ela gerou, devido ao usufruto de um privilégio inaceitável por parte de uma central sindical. A opinião pública ainda tem peso numa democracia e nem o Governo nem a Presidência da República se poderiam dar ao luxo de permitir mais um ajuntamento de milhares de bandeirinhas vermelhas em prado verde, transmitido em directo pelas televisões.»
E PROSSEGUE O ARRAZOADO, REDUZINDO A FESTA A UM FESTIVAL DE MÚSICA, COMO SE ESTA NÃO FOSSE TAMBÉM UM ACONTECIMENTO POLITICO E CULTURAL, MOBILIZADOR NÃO APENAS DE COMUNISTAS, QUE NEM PS, NEM PSD, NEM CDS OU QUALQUER OUTRO PARTIDO CONSEGUEM REALIZAR: «E agora, o que é que vai o PCP fazer? Só pode fazer isto: cancelar a festa, arriscar Outubro, ou, para não perder a face, reduzi-la a um formato tão simbólico que talvez a DGS possa encolher os ombros. (…) Mas não se vê que outra coisa possa fazer. Embora a festa seja muito importante para os cofres do partido, a desobediência civil é impossível. A prova de força da CGTP na Alameda colocou um cadeado nos portões da Quinta da Atalaia.»
TODA ESTA PANTOMINA À BOLEIA DO COVID, TODA ESTA PANTOMINA DE TENTAR À BOLEIA DO COVID 19 E PELO PLANETA RESTRINGIR OU REVOGAR O EXERCÍCIO DE LIBERDADES, DIREITOS E GARANTIAS, TODA ESTA PANTOMINA DE À BOLEIA DO COVID 19 ORQUESTRAR UMA INFAME CAMPANHA DE MANIPULAÇÃO E LAVAGEM CEREBRAIS, UMA SÁBIA CAMPANHA TERRORISTA SEMEADORA DE MEDOS E ANGÚSTIAS IRRACIONAIS, TEM UM OBJECTIVO QUE SE SE VAI DESVENDANDO.
E TRÁGICO TAMBÉM É QUE EM “DEMOCRACIA” SE PRETENDA TRANSFORMAR CAPCIOSA E ARDILOSAMENTE A DGS (direcção geral de saúde) NUMA PIDE/DGS (direcção geral de segurança), DE MÁ MEMÓRIA.

Sem comentários: