quarta-feira, 6 de maio de 2020

o cerco em marcha: Protecção Civil de Santarém prefere que se limite circulação entre concelhos do que cercar Fátima

*  Victor Nogueira

O CERCO EM MARCHA. O PAÍS TRANSFORMADO NUM CAMPO CONCENTRACIONÁRIO, AGORA POR CAUSA DE FÁTIMA? PRIMEIRO ERA O CONFINAMENTO COMPULSIVO DOS "VELHOS". DEPOIS, O CONFINAMENTO DOS TRABALHADORES SINDICALIZADOS E DOS COMUNISTAS. DEPOIS, O CHEGA DE VENTURA QUER CONFINAR OS CIGANOS, PEDINDO O APOIO DO XICÃO DO CDS, DO COTIM DA IL E DO RUCA DO PSD. AGORA VEM UM DO CDS DE XICÃO PEDIR O CONFINAMENTO DO PAÍS À PALA DAS "VISÕES" OU "APARIÇÕES" DE FÁTIMA. O ENSAIO GERAL DA ORQUESTRA PROSSEGUE!
QUE DIZ A NOTÍCIA?
«Miguel Borges, presidente da Comissão Distrital da Protecção Civil de Santarém, pede medida de emergência para situação particular. Segundo o também autarca do Sardoal, é mais fácil impedir que as pessoas saiam do concelho do que mandar para trás na chegada a Fátima.

(...)“Por isso, seria muito mais importante, em meu entender, que as medidas passassem não por um cerco a Fátima mas por impedir que as pessoas circulem livremente entre concelhos”.
O presidente da CDPCS acredita que o retrocesso a uma medida imposta no Estado de Emergência “não vai prejudicar ninguém e não podemos ver isto como um prejuízo, mas sim como um investimento na nossa saúde”.»




Sem comentários: