* Victor Nogueira
DANIEL OLIVEIRA ASSINA O PONTO, QUAL MAGA PATOLÓGIKA OU PITONISA.
INICIA OS ESCRITOS DESTE MODO:
«O vírus não quer saber se o festival é “uma grande realização político-cultural” ou nasceu antes dos outros. A Festa do “Avante!” tem os mesmos problemas de qualquer festival: pela duração, a concentração de pessoas e tipo de ambiente é impossível garantir as medidas básicas de segurança.»
PELO MEIO CONTA-NOS HISTÓRIAS COMOVENTES DA SUA NÃO-LIGAÇÃO AO PCP DESDE HÁ 31 ANOS após os verdes anos, MISTURA FESTIVAIS COM FESTAS E AJUNTAMENTOS AGITA NA MISTURADORA E COM APARENTE ARDÊNCIA PREVÊ QUE O COVID AINDA ANDE POR AÍ PELO MENOS ATÉ AO NATAL E AOS REIS MAGOS, PARA JUSTIFICAR MUITOS CONFINAMENTOS E MEDOS E ANGÚSTIAS QUE DUREM E PERDUREM ATÉ AO DIA DO JUÍZO FINAL. ,
E COM SEGURA SEGURANÇA CERTA CERTIFICA E TERMINA O LAÇAROTE COM NÓ CORRIDO.
«Perante esta polémica, António Costa disse que não lhe passa pela cabeça proibir qualquer atividade política. Nem sei se é possível sem o Estado de Emergência em vigor. Mas espero que o PCP não dê este trabalho aos constitucionalistas, não insistindo numa polémica com derrota certa que só lhe fará perder eleitores. Claro que isto corresponderá a uma forte perda de autofinanciamento (que eu defendo que exista). Mas o PCP, não sendo uma empresa, deve pôr os critérios políticos à frente dos critérios financeiros.»
POR CAUSA DOS AVENTESMAS QUE PULULAM NA COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPALHANDO VIRULÊNCIAS PELOS MIOLOS ADENTRO, O DANIEL, extremosamente, PREOCUPA-SE COM O INSANO TRABALHO DOS CONSTITUCIONALISTAS POR CAUSA DUMA EVENTUAL TEIMOSIA DOS "COMUNAS" E COM A PERDA DE ELEITORADO DO PCP SE FOR AVANTE COM A FESTA DO AVANTE
"Nada de "Avantes" camaradas!" Tratantes! Retirantes, retirantes! nada de avantes!
RESTA-ME UMA DÚVIDA PUNGENTE, TERRÍFICA:
PELO ANDAR DA CARRUAGEM, À CONTA DOS COVID 19+n E OUTROS QUE TAIS, NÃO SERÃO POR QUESTÕES PSEUDO "SANITÁRIAS" PROIBIDOS OS COMÍCIOS, CONTACTOS COM O ELEITORADO E MESMO OS PROCESSOS ELEITORAIS? ad eternum?
Sem comentários:
Enviar um comentário