domingo, 16 de setembro de 2012

Bem vindo à Luta por Victor Nogueira


a Domingo, 16 de Setembro de 2012 às 16:24 ·

* Victor Nogueira

Para António e Maria - Daqui a pouco, amanhã, mais logo, em 29 de Setembro e nos muitos dias de avanço e recuo, será bom que estejam todos os de 12 de Março e de não sei quantos de outubro e os de 15 de setembro ! E que muitos mais e cada vez mais estejam ganhos para uma luta dura em que será preciso vencer o medo da prisão e da morte !

E que nas próximas eleições e nas que se seguirem - se os mandantes e beneficiários da troika as permitirem - não votem no alterno ps-psd.cds. Nem em falsos independentes". E lembra-te, sobretudo, que a luta não se esgota nas eleições. Por muito que alguns queiram e muitos aceitem.

Abraço a todos os que não desistirem pk a luta não é só de hoje, como tens obrigação de saber, tu que tens lutado desde sempre e não acordaste apenas agora. Mas tu que só agora te manifestas, não penses que antes de ti ninguém lutou e pagou com a perda da liberdade e da vida ! 

Tu, que só agora te manifestas, merece a confiança dos que te antecederam. Não desistas. Porque a luta é dura e há que vencer e desmascarar falsos "amigos do povo" e há que vencer e ultrapassar algumas traições e muitos medos, muitos erros, muitos desânimos, duras solidões e muitas prisões ! 

Para ti, António e Matia - sê bem vindo/a. Á LUTA. Nas comissões de moradores, Nas comissões de trabalhadores. Nos sindicatos. Nos piquetes de greve. Na comissões de utentes. Nos partidos políticos. Nas mil e uma formas de organização e luta !

Abril durou escassos meses ! Mas em Outubro voltará, qualquer que seja o mês ! Todos os anos, pela Primavera, felizmente há luar ! "Enquanto houver um homem, uma mulher, duas crianças" !

http://www.youtube.com/watch?v=RJOqwLRiICM 



Barreiro - 1943 - Carga policial pela GNR
Porto - 1958 - Campanha Presidencial de Humberto Delgado - com prisões e perseguições e torturas pela PIDE e forças policiais
Lisboa - 1962 . Crise Académica - com prisões


Lisboa - 1962 - 1º de Maio - com perseguições, prisões e torturas pela PIDE e mortes
Coimbra - 1969 - Greve Académica, com a ocupação da cidade pela PIDE e GNR e com a incopração forçada dos estudantes para a guerra colonial
Lisboa - 25 de Abril de 1974
Lisboa - 1 de Maio de 1974
campos do Alentejo - 1974 / 1975
Évora - 1976 - Foto Victor Nogueira
Volpedo - O 4º Estado
,

Sem comentários: