quarta-feira, 15 de agosto de 2007

CANTAI OLIVAIS, CANTAI DE ALEGRIA

* Victor Nogueira
.
Oh! Mil-Sóis, teu aspecto bem cativa;
O andar, o sorriso radiante,
Doce, valerosa como diamante,
Que pena tu pareceres tao altiva.
.
Pode a tristeza andar-me fugitiva
Se tu, trigueira, de ar tão sonante,
Me pões em terra, mal esvoaçante,
Sem por isso ficares pensativa?
.
Há bem grande alegria se te vejo
Nesta minha sala, mesmo calada,
Com teu jeito manso e delicado.
.
Céus e terra cantam vero desejo
De me convidares p'ra jantarada,
Com fogo mal preso, estralejado.
.
1989

2 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Fez-me lembrar as medievas Cantigas de Amigo...não te sabia assim Trovador...Parabéns!



Bj.

Maria Mamede

Anónimo disse...

olá! tás bem? como sabes muito de história tens de me escrever algo sobre Roma já lá estive pois era a minha viagem de sonho e amei e tenho de voltar lá outra vez. tmb tive em veneza e milão ,mas ainda só fiz um poema sobre milão. kuando comecei a lêr cantai olivais,cantai pensei k ia saír a letra de uma musica tradicional :) já tá na hora de visitares o meu blog :)ehehehehe.
bjo
carla granja