As grandes empresas, a banca e os grandes capitalistas são os verdadeiros beneficiários das medidas do PSD, do CDS e do PS, com ou sem "violentas abstenções" que seguram o saque.
Os políticos do ps(d)cds limitam-se a governar a favor do grande capital. Se não estiver o Barroso, entrará o Sócrátes, ou o Passos Portas ou o seguro, deles, os grandes patrõe$.
Os responsáveis são os grandes capitalistas e todos aqueles que ao longo de 36 anos se abstêm ou têm votado ps-psd-cds
Porque é que Belmiro que mais ganha com as medidas do Governo está contra estas mas não outras ? Será pk vai perder no Modelo/Continente a favor do Ping'Azedo de Soares dos Santos, o homem mais rico de Portugal com a família e que tb vai embolsar milhões graças a Passes de Coelho ?
E que diz um dos grandes patrões, João Pereira Coutinho? Para o grande patronato, TUDO. Para quem trabalha ou está reformado - a miséria !
«Com os trabalhadores a perderem 7% do salário, cabe às empresas compensar parte desta quebra? Para manter a produtividade e o nível salarial dos funcionários? João Pereira Coutinho, presidente da SAG garante que não. Para o empresário, esta redução da TSU a ser paga pelas empresas só peca por ser tardia.
“Há uma coisa que está errada: Não devem ser as empresas a pagar a reforma das pessoas futuras, se é com o trabalho das pessoas que queremos ter uma reforma no futuro, temos que descontar mais para ela. Temos que ter consciência. Isso é uma enorme distorção que ainda existe e vai ter no futuro que desaparecer”, disse o empresário ao Dinheiro Vivo.»
Quanto lucram com a redução da TSU ? João Pereira Coutinho, a Troika e os grandes capitalistas ainda querem mais !
Sonae/Belmiro - 23 milhões
Millenium BCP - 18,9 M
EDP - 10,9 M
Portucel - 9,1 M
Pingo Doce / Soares dos Santos - 8,8 milhões
BPI /Ulrich - 6,9 M
Portugal Telecom - 6,7 M
GALP Energia / Américo Amorim - 5,4 M
Mota Engil (Obas Públicas) - 4,9 milhões
REN - 1,4 M (cf Correio da Manhã)
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO058736.html
João Pereira Coutinho: Não devem ser as empresas a pagar a reforma das pessoas
www.dinheirovivo.pt
Presidente da SAG
Sem comentários:
Enviar um comentário