sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Á conversa com ... (2)

a Maria e o Manel
. * Victor Nogueira


Olá
.
Há duas Felgueira, uma é uma povoação descaracterizada, outra o apelido duma certa Fátima, que andou fugida, foi expulsa do Partido dela que no entanto mantêm conscientemente no PODER gente fo mesmo calibre, Houve outro partido gémeo cujo secretário geral tentou correr com os corruptos e acabou por ser corrido por ... um autarca, Pois o Povão re-elegeu a dita Felgueiras, apesar de saber dos crimes graves de que estava e está indiciada. Personnagem chico-esperta que de repente «empobreceu», como outro reeleito em Oeiras, tb como independente,, estando o povão a pagar com o dinheiro que não é da Felgueiras mas sim de Felgueiras, a defesa dela e seus próximos em Tribunal.
Sim, os jornais falam deste e doutros personagens, mas não de muito que anonimamente e sem constar das agêndas noticiosas pelos «critérios jornalísticos», nome que antigamente se chamava censura e depois exame prévio.
Há também uma outra Fátima, cujos SENHORES também enriquecem escandalosamente, em muito maior escala, sobretudo à custa dos mais ou menos pobres, graças ao obscurantismo ou allienação em que são mantidos para que não vejam a VERDADE. Mas o seu inspirador há muito morreu e Lázaro passou a ser perseguido, talvez por ter dado guarida ao seu corpo morto e ter permitido a sua «ressurreição» ao terceiro dia. Mas depois o tal Emanuel subiu aos céus, donde não regressou para correr à chibatada com os vendilhões do tempo e destruir os bezerros de ouro. Mas das sementes lançadas à terra nascerá um dia a verdade e uma outra humanidade.
Bjo grande
Victor Manuel

Sem comentários: