terça-feira, 3 de novembro de 2015

PS pressiona PCP e Bloco ....


PS pressiona PCP e Bloco: só chumba Governo se tiver acordo firmado antes da discussão do programa


Carlos César repete que o PS deixará passar o programa de Governo do PSD e CDS se não tiver uma alternativa "estável e duradoura". PCP mantém moção de rejeição autónoma enquanto não houver decisão conjunta à esquerda.


Jorge Sm
18:01
Mais um título abusivo do Público ("PS pressiona PCP e Bloco: só chumba Governo se tiver acordo firmado antes da discussão do programa"). É puramente conclusivo dizer-se que o PS está a pressionar o PCP e o BE. E as declarações citadas na notícia não permitem, sem mais, tirar essa conclusão.


tripeiro
18:10
E as declarações citadas na notícia não permitem, sem mais, tirar essa conclusão." Saber ler não se resume a juntar as letras do alfabeto, implica também que se entenda o sentido do que está escrito. "Porque, disse o dirigente socialista, o compromisso assumido na noite eleitoral mantém-se: “O PS não inviabilizará [o Governo PSD/CDS] sem ter uma alternativa que seja sustentável, estável e duradoura.” permite sem dificuldade alguma tirar a dita conclusão e para o dirigente fazer esta afirmação... é porque o acordo vai de vento em popa cof cof co


jojoratazana
18:30
Caro Jorge a isto, chama-se jornalismo criativo, esta moda já vem desde tempo do José Manuel Fernandes, o guru do jornalismo criativo.


Victor Manuel
Lisboa
Há 46 minutos
Jojo, veja o título do DN (bem à esquerda): "PS avisa PCP e BE: sem acordo não há noção de rejeição". Jojo, jojo, abra lá uma caixa de comentários no democrático e transparente e rigoroso e verdadeiro.... "Avante".

Victor Nogueira
Setúbal
Há 2 minutos
Era isso mesmo que ia dizer. A "bota" do título não bate com a "perdigota" do corpo da notícia. Trata-se dum título que toma partido, o da não isenção com que o "Público" vem brindando os seus leitores. O coro dos adeptos do PáF pressiona para que as negociações entre o PS e o PCP/BE/PEV sejam na praça pública. E como pouco ou nada sabem, os páfianos mandam palpites. Dia 10 logo se saberá o teor do acordo para o Programa de Governo do PS contraposto ao do PSD/CDS, que até já desfizeram o acordo post-eleitoral, nem 30 dias decorridos.. Com os seus deputados ganhos na secretaria, o CDS de Paulo Portas fica com as mãos e os votos livres, desta vez irrevogavelmente. Mau negócio para o PSD?

http://www.publico.pt/politica/noticia/ps-pressiona-pcp-e-bloco-so-chumba-governo-se-tiver-acordo-firmado-antes-da-discussao-do-programa-1713233

Sem comentários: