quarta-feira, 18 de novembro de 2015

os "desperados"



* Victor Nogueira

Enquanto Portas se "resguarda", Passes de Coelho e seus apaniguados  vão disparando lama a ver se alguma cola nas paredes. Passes de Coelho parece um canhestro “desperado” a brincar qual aprendiz de feiticeiro com a bola no recreio. Para ele vale tudo na senda do “que se lixem as eleições”, desde afirmar durante a campanha que era indiferente votar PáF ou PS até "oferecer" lugares ao PS num Governo PáF e a Presidência do Parlamento a ... Ferro Rodrigues, desde que fosse viabilizado o seu governo minoritário. 

Quanto a Cavaco entrou numa girândola de contradições e desrespeito pelos cidadãos que é suposto representar. Todo o seu comportamento parece revelar uma enorme incapacidade mental para o desempenho das funções. Creio mesmo que lhe é profundamente traumático e stressante admitir que todos os cenários por ele traçados falharam estrondosamente, tão estrondosamente que vem agora acenar com o “ressuscitado” ouro pela Maria Luís guardado no colchão para enfrentar a “crise". Afinal, não há “crise”

By the way – durante a campanha eleitoral alguns transeuntes interrogados pelos repórteres afirmavam irem votar no PáF mas nunca no PSD/CDS. Quantos eleitores votaram no PáF sem consciência que estavam a votar PSD/CDS?

~~~~~~~~~~

Porquê?


Como quem vem a rebolar desgovernadamente por uma ladeira, Cavaco comporta-se, na hora actual, como um Miguel Relvas de terceira categoria: no arrebique, nos argumentos aduzidos, na falta de respeito por tudo e por todos.

Esta postura tem algo de surpreendente — e não é pela circunstância de o inquilino de Belém fazer o jogo da direita. Sempre o fez, ao ter-se revelado incapaz de saber interpretar o papel que cabe ao presidente da República.

Na verdade, o que surpreende é o facto de Cavaco, visto como alguém que, em última instância, colocou sempre os seus interesses acima de tudo o mais, estar a actuar com tanta falta de pudor. Ao agir desta forma excessiva, parece estar manietado por Passos Coelho.

Daí a questão: que terá acontecido para que alguém que, ao longo da sua carreira, nem sequer hesitou em trucidar os mais próximos para manter intacta a sua imagem se deixe manipular como uma marioneta às mãos do pantomineiro-mor, sabendo que assim vai abandonar Belém como um autêntico farrapo? 

http://corporacoes.blogspot.pt/2015/11/porque.html

Sem comentários: