quinta-feira, 5 de novembro de 2015

no menino e no borracho põe "Deus" a mão por baixo e por ... cima





 
Com a devolução de metade da caução paga no ano passado, Salgado precisará apenas de mais 1,5 milhões de euros para poder ficar em liberdade.
Ricardo Salgado encontra-se desde julho em prisão domiciliária com vigilância policial, podendo apenas sair de casa se pagar uma nova caução de 3 milhões de euros no processo 


http://expresso.sapo.pt/economia/2015-11-05-Caucao-de-Salgado-reduzida-para-metade-



 

Antigo líder do Banco Espírito Santo vai passar a receber uma pensão mensal de 90 mil euros, o triplo do que recebe hoje. (...)  Um parecer do Instituto de Seguros de Portugal, que regula os fundos de pensões, citado pela TVI, diz não haver razão legal para o teto imposto por Vítor Bento (...) Só Ricardo Salgado recebe de retroativos cerca de um milhão de euros, diz ainda a TVI. E a partir deste mês receberá uma pensão de cerca de 90 mil euros por mês, o triplo dos 29 mil que recebia até aqui.

Além de Ricardo Salgado, há mais dez antigos gestores do BES beneficiados por esta decisão. A TVI cita os nomes de Rui Silveira, José Manuel Espírito Santo, João Freixa, António Souto e ainda a viúva de Mário Mosqueira do Amaral, acionista de referência do Grupo Espírito Santo entretanto falecido. Também José Maria Ricciardi receberá uma pensão nestes moldes quando se reformar. Todos estes gestores passam a receber uma pensão mensal que varia entre os 43 mil e os 90 mil euros, anota a estação.

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-11-04-Salgado-triplica-pensao-para-90-mil-euros-por-mes






Entre as propostas estarão o prolongamento de medidas como os cortes salariais na função pública e a sobretaxa de IRS.

Sem comentários: