quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Governo de minoria da direita cai em Portugal



* Victor Nogueira

Pois, Cavaco, o homem que não lê os jornais e raramente se engana, que sempre reclamou que o deixassem "trabalhar" contra ou apesar do que considerava serem as "forças do bloqueio", que antes de 4 de Outubro sabia bem o que fazer e depois de 4 precisava de reflectir mãp podendo por isso comemorar o 5 de Outubro da República que despreza tal como a Constituição que por "(sua) honra jurou cumprir e fazer cumprir", vai agora até à Madeira e depois ouvirá não o Conselho de Estado mas "personalidades", não se sabendo se para além de ser obrigado a receber o Presidente da Assembleia da República lhe sobrará tempo para antes do final do mandato ouvir os partidos representados no Parlamento. É obra, tosca e mal amanhada!

10 de novembro de 2015 - 16h01 

Governo de minoria da direita cai em Portugal

Embora derrotada desde a última eleição, a coalizão de direita que governava Portugal foi deposta do governo nesta terça-feira (10), após a votação de uma moção de repúdio apresentada pelo Partido Socialista, que foi aprovada com votos a favor de todos os deputados de PS, PCP, BE, PEV e PAN (123). A coalizão impopular teve 107 votos e foi assim defenestrada pela esquerda.


http://www.vermelho.org.br/noticia/272593-9


FOTO DE ENRIC VIVES-RUBIO 

Queda do Governo de Passos acompanhada ao minuto

Moção de rejeição do PS foi aprovada com 123 votos a favor e 107 contra. Acordos à esquerda prevêem orçamentos e moções de censura negociados em "reuniões bilaterais"
http://www.publico.pt/politica/noticia/o-debate-do-programa-de-governo-ao-minuto-1713845
http://corporacoes.blogspot.pt/2015/11/a-palavra-cavaco-silva-que-estudou.html

Sem comentários: