terça-feira, 3 de novembro de 2015

Assis convoca opositores de Costa para encontro no sábado




* Victor Nogueira


Francisco Assis baralha-se com as palavras e enreda-se nas letras. Diz-se minoritário mas afirma representar metade do eleitorado ou dos militantes do PS. Como chegou a esta conclusão é um mistério, pois o voto é secreto. Considera perigosa a deriva à esquerda, porque a deriva à “direita unida” é o que afanosamente defende, com o beneplácito de “2 centenas de militantes de base, ex-dirigentes e presidentes de Câmara”. Estamos conversados. Deputados? Apenas se refere a Brilhante e Seguro. O tal que viabilizou os Governos o PSD/CDS. 

Entendimentos com a chamada extrema-esquerda segundo Assis, são um erro histórico para ele. Para quem sempre tem afirmado que o PCP – que de radical passou a conservador - tem andado de braço dado como PSD/CDS não se percebe o nervosismo. Afinal o grande patronato não se mostra muito “nervoso” por causa dum Governo do PS viabilizado pela “esquerda”. Até os PáF’s já desfizeram o seu acordo de Governo. 

Na realidade, o futuro do PS “unido” é a clarificação e o fim dos malabarismos. Coligado à direita, perderá eleitorado e tornar-se-á residual. Viabilizado pela “esquerda”, será abandonado por Assis e os 200 “magníficos”, que irão naturalmente para onde sempre estiveram: com a “direita unida”.

Em tempo -  Assis sofre de incontinência verbal e trapalhonça quando afirma que“Metade do eleitorado socialista está assustado com a deriva [à esquerda] que o partido está a seguir " e blá blá. Poderá pois conclirir-se que metade do eleitorado socialista estará "assstado" com a deriva assisiana para a "direita ultra-liberal"  que Assis pretende o PS .. apoie e tenha como aliada.





Assis convoca opositores de Costa para encontro no sábado


Eurodeputado considera "impensável" e "erro histórico" acordo com PCP e BE, mas diz que não vai apelar aos deputados para desrespeitarem a disciplina de voto.

http://www.publico.pt/politica/noticia/assis-nao-se-mostra-indisponivel-para-nada-1713152?page=-1

Sem comentários: