segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Costa sai de Belém em silêncio

Victor Nogueira
Setúbal
11:46
Escreve o jornal nesta peça que as eleições "deram a vitória à coligação Portugal à Frente, do PSD e CDS.". Isto é um alinhamento efectivo com a "narrativa" do PáF porquanto num sistema parlamentar como é o de Portugal, na ausência de maioria absoluta, as "vitórias" são determinadas na Assembleia da Rep´blica, por acção positiva ou abstencionista de parte ou da totalidade da "oposição". Sendo o PáF minoritário, sendo o Governo unicamente responsável perante a AR, o PáF, por mais voltas que haja, perdeu a possibilidade de formar Governo, por autismo, autoritarismo, arrogância e falta de maleabilidade negocial de Cavaco e de Passos Coelho na interpretação dos resultados eleitorais.


OldVic
12:02
Durante a legislatura e até antes das eleições, a coligação sempre se declarou disposta a acordos com o PS, que sempre os recusou categoricamente. A única excepção foi o IRC, que agora o PS já quer fazer regressar à primeira forma. Se há narrativas nesta questão, elas estão à esquerda.


mulher e mãe
12:24
Todos (incluindo o PàF) têm as suas próprias narrativas, os discursos ideológicos que os situam neste ou naquele quadrante. Ninguém escapa. A narrativa de que o PàF sempre quis acordos como PS é para rir e faz lembrar quando Sócrates (em minoria) também dizia que queria estabelecer acordos com qualquer partido. Ninguém acreditava, pois a "oferta" era (como agora é e foi) logo de seguida negada pelo confronto permanente com as oposições. Quem quer acordos com quem, pela sua prática, nega a ideia de acordo ao estar em permanente conflito, às vezes, por ninharias? Também agora não era para acreditar, já que a "guerrilha" começou logo após as eleições, e tem sido permanente


OldVic
13:15
As notícias e declarações existem para quem quiser verificá-las. E quando alguém nos convida para um acordo, o que se deve fazer é negociar e ver no que dá; dizer à partida que não se acredita só significa que não se quer acordo nenhum.


Costa sai de Belém em silêncio


Presidente da República recebeu líder do PS às 11h.
http://www.publico.pt/politica/noticia/cavaco-silva-volta-a-chamar-costa-a-belem-1715267

Sem comentários: