quinta-feira, 19 de novembro de 2015

a banca e os "mercados políticos"



* Victor Nogueira

A falta de "memória" é tramada. Houve uma coligação post eleitoral "estável" e "credível" avalizada por Cavaco: a do PSD/CDS em 2011. A meio do campeonato o "irrevogável" Portas demitiu-se com reflexos mui negativos para os juros. Estaria Portas a pensar em arranjinho com "Seguro", mas teve de retroceder a todo o vapor. É Portas aliado confiável, acima de qualquer dívida, perdão, dúvida?

As semanas post-4 Out têm sido ricas para uma nova teoria política, a do PáF, à qual o patrão dos banqueiros - que exigiram a Sócrates a  intervenção da Troika - juntou um novo conceito, o dos "mercados políticos"  que exigem um “clima de confiança e de segurança”.Inadvertidamente Faria terá desvelado o segredo do "arco da governo" cuja quebra Pedro, Paulo & seus "aliados" lamentam. Malhas que o Império tece ..


Banqueiros querem estabilidade, finanças consolidadas e compromissos cumpridos


Presidente recebeu a banca em Belém, mas ninguém se pronunciou sobre soluções de Governo. Nesta quinta-feira é a vez de economistas e cinco ex-ministros das Finanças e amanhã Cavaco Silva reúne-se novamente com os partidos.
http://www.publico.pt/politica/noticia/e-essencial-cumprir-compromissos-europeus-disse-nuno-amado-a-cavaco-silva-1714783

Sem comentários: