quinta-feira, 26 de junho de 2008

RE: Este é o respeito do Islão pelas mulheres...










* Victor Nogueira

.

Amiga

.

Estas imagens uma minha resposta ao anexo ao teu teu mail

.

Sabes qual é o jornal que leio em papel e na internet e mo censuram? O Correio da Manhã.

.

Eu sei descodificar o pk dos critérios e agendas jornalísticas. Mas não gastou um chavo em jornais de referência como o Público, o Expresso e quejandos nem em tablóides como o 24 horas.

.

Mas um dia destes vou fazer uma súmula do respeito que a mulheres têm nesta cristianíssima e humana sociedade. Se pensares um pouco, em Portugal, para a maioria dos homens, o que são as mulheres? Os homens são fisicamente violentos e muitas vezes deixam marcas físicas. Mas a mulheres são muito mais refinadas – deixam nos homens grandes e por vezes incuráveis cicatrizes que o comum da «humanidade» não vê.

.

Não repasso mail’s destes. Que sabem as pessoas da essência do Islão? Era islâmica a Inquisição? Eram islâmicas as guerras religiosas entre católicos e protestantes? Nunca as Igrejas cristãs em nome da Fé ou da ganância exterminaram/escravizaram (genocídio/holocausto) povos inteiros ou civilizações e economias muito mais avançadas: Maias, incas, aztecas, ameríndios, aborígenes da Austrália ou da ilha de Páscoa, os Impérios da China ou do Japão, a Índia, os reinos de Benim ou do Congo?

.

Eram maometanos Salazar, Franco, Leopoldo II da Bélgica, Hitler, Mussolini, Fulgêncio Baptista, Pinochet, Ian Smith, Noriega, Bush, Harry Truman, Clinton, Kennedy, Al Saúd?

.

Foi o Islão que despejou suas bombas atómicas sobre Hiroshima e Nagasaki? Guantánamo é gerida ou não por uma cristianíssima Adminstração?

.

Foi o Islão que destruiu Dresden, Lídice, Guernica, ou criou os campos de extermínio e trabalhos forçados na Polónia, a cristã, de que beneficiaram Krupps e quejandos`?

.

Sem comentários: