quinta-feira, 19 de junho de 2008

Série «A minha guerra» e opinião dum leitor

Para - 'historiasdaguerra@correiodamanha.pt'

* Victor Nogueira
.

Sou leitor habitual embora crítico do Correio da Manhã e diariamente recebo a vossa news-letter. Os comentários dos leitores on line são um bom barómetro para «estudar» a opinião popular para um sociólogo como eu.
.
O CM não é um jornal de referência, tem muitas notícias que aqueles não publicam, mas são as que o «povo» gosta de ler. Mas mantém uma certa isenção nas notícias sérias. E tem um corpo de comentadores que me parecem ser do «centrão», mas alguns deles merecem o meu respeito porque respeitam a inteligência dos leitores: Moita Flores, Leonor Pinhão, António Ribeiro Ferreira, Rui Rangel (não confundir com o Emídio), José Medeiros Ferreira, Falcão Machado.
.
E está a prestar o que eu considero um serviço público, que não sei se é ou não um flop comercial, com as Colecções Os Anos de Salazar e a Guerra (Joaquim Furtado). Assim como com os testemunhos dominicais «A Minha Guerra», que vou recortando e arquivando.
.
Mas quando terminar a série publicá-la-ão tb em livros? São uma pergunta e uma sugestão.
.

Cordiais saudações

Victor Nogueira

Sem comentários: