terça-feira, 6 de maio de 2014

AS DESCARGAS DE ADRENALINA e a inferiorização da mulher

* Victor Nogueira

A prostituição não é propriamente uma profissão mas uma "saída" por causa da miséria e da pobreza. Na esmagadora maioria dos casos muito mal paga, apesar de ser uma actividade de alto risco e desgaste rápido. E não deixa de ser de assinalar que apelidar alguém de "filho/a da puta" já traz em si uma carga machista e de inferiorização dum género - o feminino. E chamar-lhes cornudos ou cabrões tb nada resolve, pois estes epítetos nada dizem sobre a sua política e as alternativas. São meras descargas de adrenalina. Mas para descargas de adrenalina, termos como aldrabões (m/f), vigaristas (m/f), executantes (m/f) da política do grande capital são mais apropriados.

~~~~~~~~~~

governantes, patronato, AS DESCARGAS DE ADRENALINA e a inferiorização da mulher

Não deixa de ser de assinalar que apelidar alguém de "filho/a da puta" já traz em si uma carga machista e de inferiorização dum género - o feminino. A prostituição não é propriamente uma profissão mas uma "saída" por causa da miséria e da pobreza. Na esmagadora maioria dos casos muito mal paga, apesar de ser uma actividade de alto risco e desgaste rápido.

Mas chamar a quem governa cornudos ou cabrões tb nada resolve, pois para além da conotação com a "virilidade" e o ser "macho", estes epítetos nada dizem sobre a sua política e as alternativas. São meras descargas de adrenalina. E para descargas de adrenalina, termos como aldrabões (m/f), vigaristas (m/f), executantes (m/f) da política do grande capital são mais apropriados

Sem comentários: