terça-feira, 6 de maio de 2014

A esquerda tem défices, diz Francisco Louçã

* Victor Nogueira

Se Cavaco lá continua é pk houve uma grande "salgalhada" em torno das candidaturas de Fernando Nobre e de Manuel Alegre à Presidência da República, estes apoiado pelo PS/Sócrates e BE. E se Pedro e Paulo do psd/cds continuam seguros, é pk Cavaco não  convocou eleições antecipadas, de que o PS/Seguro foge como o diabo da cruz.

A "credibilidade" não é um valor em si, antes mede-se em função dos objectivos que as propostas em confronto ou em debate apresentam ou defendem. Que irão satisfazer estes ou aqueles grupos ou classes sociais. Com clareza ou com artimanha.

Regista-se que ainda com eleições europeias e legislativas de permeio, mais ou menos aparentemente, Louçã e Vasco Lourenço já se "disponibilizam" ou pretendem vir a ser candidatos a candidatos à Presidência da República.

O mapa político há muito está definido - por um lado a generalidade dos trabalhadores e das populações, isto é, formando classes, camadas e grupos sociais com interesses divergentes ou antagónicos e graus diferenciados de consciência social. E  do outro lado os detentores dos meios de produção formando camadas sociais com interesses  aparentemente convergentes.O resto é a expressão organizada em associações políticas (partidos e movimentos) ou socio-profissionais.(sindicais, de trabalhadores ou patronais). Entre outras.

http://otempodascerejas2.blogspot.pt/2014/05/sinceras-perplexidades.html

Sem comentários: