terça-feira, 13 de maio de 2014

O problema é mesmo o povo, o ignaro povo ?

* Victor Nogueira

Tudo à molhada e fé em Deus ?

Mas discutem-se as propostas dos partidos que concorrem ao Parlamento Europeu ? Está Portugal no melhor dos Mundos, pleno emprego, alegria, felicidade e mais outras positividades ? Não. Mas em vez de criticarem o artigo de JVM atiram-se ao ... PCP.

Enfim ... Mas só duas rectificações sobre o que escreveram Alexandre Carvalho da Silveira e Fernando S. O PCP teve que saiba 5 secretários gerais, o 2º dos quais, Bento Gonçalves morreu no Campo de Concentração do Tarrafal. Foi um entre as largas dezenas de mortos pela PIDE ou pela GNR durante o chamado Estado Novo, contabilizando apenas Cabo Verde e o território europeu na altura. Nenhum Secretário Geral foi executado pelo PCP. Nenhum Secretário-Geral foi expulso por ser homo-sexual. O único caso referenciado refere-se a Carlos Fogaça. Vítima da mentalidade homofóbica então dominante e ainda hoje persistente em toda a sociedade portuguesa e em todos os partidos, mais nuns que noutros.

Mas ... porque não se discutem os projectos e as propostas dos partidos e coligações que se candidatam ao Parlamento Europeu ? Ai, este "esclarecido" povo ?

http://blasfemias.net/2014/05/13/o-problema-e-mesmo-o-povo-o-ignaro-povo/



Victor Nogueira HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
13 Maio, 2014 17:45
Tome Nota: O seu comentário aguarda moderação.
Tudo à molhada e fé em Deus ?
Mas discutem-se as propostas dos partidos que concorrem ao Parlamento Europeu ? Está Portugal no melhor dos Mundos, pleno emprego, alegria, felicidade e mais outras positividades ? Não. Mas em vez de criticarem o artigo de JVM atiram-se ao … PCP.
Enfim … Mas só duas rectificações sobre o que escreveram Alexandre Carvalho da Silveira e Fernando S. O PCP teve que saiba 5 secretários gerais, o 2º dos quais, Bento Gonçalves morreu no Campo de Concentração do Tarrafal. Foi um entre as largas dezenas de mortos pela PIDE ou pela GNR durante o chamado Estado Novo, contabilizando apenas Cabo Verde e o território europeu na altura. Nenhum Secretário Geral foi executado pelo PCP. Nenhum Secretário-Geral foi expulso por ser homo-sexual. O único caso referenciado refere-se a Carlos Fogaça. Vítima da mentalidade homofóbica então dominante e ainda hoje persistente em toda a sociedade portuguesa e em todos os partidos, mais nuns que noutros.
Mas … porque não se discutem os projectos e as propostas dos partidos e coligações que se candidatam ao Parlamento Europeu ? Ai, este “esclarecido” povo ?


Victor Nogueira HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
15 Maio, 2014 13:23
Tome Nota: O seu comentário aguarda moderação.
Victor Nogueira HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
13 Maio, 2014 17:45
Tome Nota: O seu comentário aguarda moderação.
Tudo à molhada e fé em Deus ?

Sem comentários: