sábado, 31 de maio de 2014

Seguro rejeita congresso e convoca primárias para primeiro ministro



* Victor Nogueira

Seguro rejeita congresso e convoca primárias para primeiro ministro ou os COELHOS NA CARTOLA e sócrates apoia costa, 

Mas, cumprindo as quotas, teremos no PS um Secretário Geral e uma candidata a 1ª Ministra (e ao desemprego) ou uma Secretária-Geral e um candidato a 1º Ministro (e ao Desemprego)?  E num partido tão plural, as mulheres estão ordeiramente caladas na 2ª fila, como jarrões que enfeitam a sala  ?

Os socialistas estão doidos ? Ou de que massas receiam perder o apoio ? Que massas defendem estes andarilhos ? É que há massas e ma$a$. 

Direcção bicéfala ? Candidatos a 1º Ministro ? Então as eleições legislativas são para o Parlamento ou para as trazeiras de S. Bento ? Nada muda nos partidos da burguesia !

Diz o Público: «Proposta do secretário-geral do PS, apresentada na Comissão Nacional, no Vimeiro, abre a porta a uma solução bicéfala, com um secretário-geral e um candidato a primeiro-ministro diferente.»

Mas costa seguro, seguro « garantiu que na sexta-feira só não pediu a dissolução da Assembleia e a convocação de legislativas porque existe uma crise interna no PS.». Mas... o Secretário-Geral do PS poderia pedir a dissolução da Assembleia dda República sem ter ouvido os competentes órgãos nacionais do PS ? A Direcção Nacional do PS é uma falperra e uma tropa fandanga de trampolineiros ? São estes trampalineiros que querem com sócretinas narrativas a mudança com passes de coelho por lebre ?

Ainda segundo o Público «Costa afirmou ainda que não impõe a sua eleição, mas que não pode ignorar as pessoas e os militantes que se lhe dirigem e considerou que a esperança de Portugal não pode depender apenas do Tribunal Constitucional»  

Entretanto, o PS prevê que nos seus estatutos haja eleições abertas a «simpatizantes» e outras a «militantes», tendo registo de ... «simpatizantes». Qualquer sócio dum clube de futebol ou sociedade recreativa de bairro sabe que ou são sócios ou não. Ele há originalidades, como a da bicefalia.  Que distingue o PS dos chamados «albergues espanhóis»?

Mas, cumprindo as quotas, teremos no PS uma Secretária Geral e uma candidata a 1ª Ministra (e ao desemprego) ou uma Secretária-Geral e um candidato a 1º Ministro (e ao Desemprego)? 

E se cisco seguro costa zorrinho costa seguro apoiados à vez por mário soares sócrates vitorino guterres fossem vender xuxas para a Feira da Ladra ?

Eles não discutem programas. Eles não discutem como impedir o naufrágio irreversível dessa social-democracia de Hollande que em França abriu as portas ao fascismo e na Alemanha, coerentemente, está no governo com Ângela Merlel. E que em Portugal, desde sempre, governam aliados ao psd-cds. Eles discutem, no Vimeiro, quem há de ser o trampalineiro de turno: depois de sócrates seguro costa numa guerra entre califas que sendo  califões não passam de califazinhos para entreter o mexilhão que pretendem empalado e vendido ao Capital e às suas negociatas !


http://www.publico.pt/politica/noticia/seguro-nao-convoca-congresso-e-convoca-primarias-para-primeiro-ministro-1638192#/0

Sem comentários: