sexta-feira, 30 de maio de 2014

PS deu "orientação de voto" a favor da moção do PCP de censura ao Governo



* Victor Nogueira


PS OPTA PELO nim, isto é, «a direcção da bancada do PS deu uma orientação de voto a favor da moção de censura do PCP, (...) optando por não impor a disciplina de voto nem a favor nem no sentido da abstenção, como defendiam alguns socialista



Diz a notícia que "Alberto Costa, apoiante de [António] Costa, advertiu que era importante perceber o sentido político da moção do PCP, porque, votando a favor dela, depois do bom resultado da CDU nas europeias, o PS estaria a dar ainda mais destaque aos comunistas.»

Uma simples pergunta - porque razão os órgãos competentes do PS, incluindo os Costas e Lacões - não previram a apresentação duma moção de censura - logo a seguir à confirmação da vitória - embora ténue - que haviam tido ? Evitavam todos estes contorcionismos e tinham saído por cima . Ou a maioria de quem decide no PS para além de Seguro, Secretário Geral - são ineptos e pouco perspicazes ?

Mas que inteligência. Malabaristas e contorcionistas, verdadeiros democratas que são, ausentam-se do hemiciclo quando fala o líder do Partido que apresentou a moção de censura - para estarem ordeiramente presentes perante o 1º Ministro e no "frete" da votação que se seguirá ? 

Que crédito e confiança para governar pode ter um PS ensarilhado e de tão tristes figuras e em guerras intestinas na praça pública ?




***

http://www.publico.pt/politica/noticia/seguro-decidiu-estar-ausente-do-debate-da-mocao-1638045
http://www.publico.pt/politica/noticia/ps-sem-disciplina-de-voto-na-mocao-de-censura-volta-a-reunirse-para-tomar-decisao-1637933

Sem comentários: