o post fala em colecção de textos mas hiperliga apenas para um.
Quanto ao boicote às eleições defendido por alguns comentaristas nest post e noutros locais parece-me como a daqueles que defendem greves indeterminadas - à qual a maioria ainda não tem consciência para aderir e aguentar as consequências - para não aderir a greves de um dia.
A atitude face às eleições depende destas serem consideradas um fim ou um meio entre outros. Mas em qualquer dos casos as "abstenções" são apenas uma tomada de decisão que deixa o campo aberto no caso de portugal à tríade PS(d)CDS, reforçando-a. À organização do Capital há quem ofereça a "desorganização" porque alegando não se reverem nas existentes e concorrentes, tb são incapazes de meterem os pés e as mãos na lama para formarem outra(s) e congregarem adeptos em torno delas.
Na política tal como no futebol abundam os treinadores de sofá ! E a passagem a um estádio superior depende da posição da maioria, embora isso não signifique que não se actue - e aí já começam a surgir as divergências - isto é, que se actue para que esta maioria se transforme em minoria e a actual minoria em maioria por mudança da consciência social.
http://5dias.wordpress.com/2014/05/24/europa-cronicas-de-uma-ruptura/
Sem comentários:
Enviar um comentário