quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Em conversa com ... (9) TODO O MUNDO E NINGUÉM - Deserto do Gobi


Olá

.

Como não tens mail, só posso contactar por aqui. Não sei a que te referes quando perguntas sobre o que estou a escrever. Sobre nada estou a escrever e vou preenchendo o tempo com escritos antigos e alguns actuais, e outros de outrem, que pouco interesse devem ter ao contrário das minhas conversas outrora nas salas de conversação
.
Ao contrário de lá, aqui os meus blogs devem ser desinteressantes ou «densos» e qualquer dia ficam a flutuar por aí, abandonados por mim, porque «falhei» no que pretendia com eles.
.
São demasiado pesados, maçadores ou impessoais/impersonalizados sobre o meu quotidiano actual e pouco atractivos para a maioria. E assim continuarão até que deixe de publicá-los.
.
Grato pela tua visita e pelo teu comentário
.
Victor Manuel
.
Não percebi ainda quem escreve e quem é a Joaquina, a Guida e o António. Isto aqui quanto a descobrir identidades verdadeiras é muito mais dificil que nas salas de conversação, onde depressa descobria com quem estava a falar e o verdadeiro nome. E era fácil trocar telefones e chegar à fala, se não olhos nos olhos, pelo menos de voz a voz.
.
Aqui sou sempre o Victor Nogueira, tal como na vida real assino, sou conhecido e me apresento. Os medos, as defesas, as máscaras e/ou as «privacidades» aqui são no final maiores que nas salas de conversação E concluo como pessoa que são preferíveis as salas de conversação: conhecemos as pessoas e somos mesmo «obrigados» a falar, mesmo mentindo, mas aí a mentira ao fim de algum tempo fica a descoberto.
.
AVISO que estou a falar de ninguém e para quem quer que seja em especial. Para evitar mal-entendidos a quem isto ler, mais ou menos apressadamente.

.
ADENDA - imagem - Deserto do Gobi
.

4.12.06

GRANDES VAZIOS - O DESERTO DE GÓBI


Imagens sugeridas por: José Veiga nº 15

Tema: Grandes Vazios Humanos

O DESERTO DE GÓBI

"O Deserto de Gobi é um extenso deserto situado ao norte da China e ao sul da Mongólia. A palavra Gobi significa deserto em Mongol (língua nativa da Mongólia).

O deserto mede 1600 km de leste a oeste e 800 km de sul a norte. O clima média anual é de -2.5°C a +2.8°C e o extremo chegou a 38.0°C e -43°C em uma região e 33.9°C e -47°C em outra. É o deserto arenoso mais setentrional de todos e lar de alguns animais raros tais como o Camelo Bactriano (de duas corcovas) e o raríssimo cavalo de Przewalski.

O deserto de Gobi é conhecido no mundo da Paleontologia pela riqueza e qualidade das suas jazidas fósseis, onde foram descritas pela primeira vez muitas espécies de dinossauros."

in Wikipedia
.
retirado de geoapoio.blogspot


um blog a visitar

2 comentários:

Maria Faia disse...

Estimado amigo,

Muitas vezes usa-se um pseudónimo. não para ocultar a verdadeira identidade, mas pela simbologia que ao pseudónimo é intrínseca.

É o caso da Maria Faia.

Beijo amigo para ti.

Maria disse...

Quantos desertos de Gobi existem?...
Bj
Maria.N.P.Almeida