sábado, 9 de fevereiro de 2008

Postal (15) - Évora 1969 (1)

* Victor Nogueira
.

Évora

69.01.20

NSF

Évora, vista geral


Évora, uma ilha de pedra e cal branca no meio duma planície sem fim. Na foto nota-se o flagrante contraste entre a aridez dum lado e as verdejantes quintas. A Sé, com as suas três torres, um aqueduto, restos das muralhas, mais uns graníticos e frios e escuros e antigos e sagrados montes de pedra contrastam com a alvura dos edifícios. Assinalo com uma seta, ao lado do Templo de Diana e perto da Sé, o edifício do Instituto.


Saudades do VM


Évora

69.02.06

NSF

Évora, Praça do Giraldo e Igreja de Santo Antão

23:30 - Mais um dia está prestes a terminar. Vou até ca[sa] a pé e depois ... óó. Amanhã tenho o último exame desta 1ª época de frequências: Contabilidade I. Correram como os profs. julgarão. Dentro de uma semana começam as minhas férias de Carnaval. Ainda não decidi se vou a Lisboa. Brevemente escreverei mais longamente. Até lá saudades a todas as pessoas amigas. Para vós e Zecas Jones um saudoso abraço do VM

A seta (1) indica a rua onde moro e a (2) que vem dar ao Instituto.


Lisboa

69.09.28

NSF

Nazaré, saída para o mar

Chuvisca em Lisboa ... e eu sem guarda-chuva. Fiz boa viagem, com um miúdo muito conversador. O Pampulha veio no mesmo avião. Estou cheio de [...] Não vou ter frio em Évora [...] blusão. Uff! Talvez vos escreva hoje. Que tal essa disposição?


Cumprimentos à malta conhecida. Para vós um abraço (amigo) do VM


As tias e o Zecas Jones só amanhã regressam do Porto.


Évora

69.10.04

NSF

Évora,

Capela dos Ossos

O Homem põe ... e os professores dispõem.. Fui excluído da prova oral de Economia I, de nada valendo a consciência de que sei umas coisas daquilo. O ponto de Contabilidade, que foi o mesmo do ano passado (mudaram apenas os nomes das empresas e as datas das operações) correu-me bem. Vamos ver o que sai dali. No dia 9, o mais tardar, a sorte está lançada! Se as coisas correrem mal estou disposto a voltar para o ISCEF [Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras].


E é tudo por hoje. Cumprimentos à malta conhecida. Para vós um abraço amigo do VM

Sem comentários: