quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Postal (18) - Évora 1971 (2)

Évora

71.06.04

NSF

Beja,

castelo

Esta torre tem umas vagas semelhanças com a de Belém. O dia hoje está invernal. Até parece que as estações vão mudar, passando o Verão a Inverno e vice-versa . Tive hoje o primeiro exame desta fornada - Legislação Internacional do Trabalho - com 14 valores. Soma e segue.


Vou até ao café e lá para o meio da tarde começo a preparar o próximo: Técnicas de Investigação Social.

Saudades e abraços do VM


Évora

71.06.09

JNS

Beja,

Igreja de Santa Maria

Caro Zecas


Ao mexer na papelada, descobri a lista do que me pediras para enviar-te ... quando chegasse à Metrópole! Bem, "adelante". Gostaria que me dissesses se ainda estás interessado nas anilinas, na folha de ouro bem como no livro francês de banda desenhada (ainda sabes o título, autor e editor?) E dos livros da IBRASA, quais os que pretendes (ainda?) Em relação a estes não me comprometo. Onde poderei comprar as anilinas e a folha ? Diz lá com tem[po o que] pretendes, mas nada de abusos pois [isto] de finanças está mau, apesar de seres meu credor. Desculpa lá o mau jeito. Saudades e abraços do VM


Arraiolos,

o Castelo


Évora

71.06.14

NSF

Beja, piscina

Não cheguei a passar este fim de semana em Beja, declinando assim um convite que me fizeram. Saíram hoje as notas de Técnicas de Investigação Social. Tive 12 valores. Quarta ou quinta devo fazer exame de Direito Corporativo. Cada vez estou mais farto desta fantochada dos exames. Eu que sempre me estive nas tintas para as notas, começo a preocupar-me com elas e com as vigarices, arbitrariedades e violências dos exames. Daqui até ao fim ainda me faltam 15 exames (já fiz quinze, sem contar as reprovações), além dum vergonhoso e pomposo exame final de síntese !!!


Saudades e abraços do VM


Évora

71.06.17

NSF

Évora,

Rua João de Deus

Inaugurei hoje a minha época de piscinas. O tempo está quente e a água, embora fria, é agradável. Fiz hoje exame de Direito Corporativo, com 15 valores. Afinal só tive 11 a Técnicas. Estou no Café Arcada, onde vim lanchar, como habitualmente. Um mau hábito adquirido em Évora. Enquanto lancho vou lendo o jornal, inteirando-me especialmente do que se está passando na Assembleia Nacional.


Saudades e abraços do VM


Évora

71.06.21

NSF

Alentejo, pastor e seu rebanho

Entregaram-me hoje as massas que eu pedira. Gracias (Achei desnecessário enviar um SOS). Do mal o menos e o que interessa é que o teu carro ficou como novo. Os resultados do concurso só são publicados nesta quinzena, pelo que não sei como está isso da passagem. Não há problema. O Verão começou e as idas ás piscinas também.


Saudades e abraços do VM


Este postal parece uma pintura.


Casa Branca e Évora

71.09.19

NSF

(Não enviado)

Lisboa, Rossio

No Comboio entre Casa Branca e Évora 21h 25m de 19 SET 71 - O comboio está quase a chegar a Évora.


Évora

71.10.06

LAF

Évora, Sé Catedral

.

Uma palavra antiga

mais nada.

Eh! amiga, camarada!


Eh! onde quer que o sonho

leve teu corpo tenso, teu sabor

[ campesino

(agridoce) de azedas e medronho,

tua voz - aurora, sol vitorioso, sino.


motivo de cantiga,

anónima e amada

eh amiga, camarada !


(Daniel Filipe, in "O Viajante clandestino")


Como vais? E os teus exames ?

.

Saudades a todos do VM

.

Évora

71.12.02

JNS

Lagos, Igreja de Sto António (interior)

Re[cebi ho]je uma carta tua. Por causa das [trans]ferências seria preferível que [os] teus pedidos fossem pagos aí ao Zecas Jones, pois as minhas finanças ficaram muito abaladas. [...] que digas à Mãe para compr[ar ...] peixes de madeira ou semelh[antes] [... i]guais aos enviados pelo Zeca Jones [à tia] Esperança, e que mos envie por ele ou por barco.


Saudades e um abraço VM


Não te esqueças que me prometeste uma obra tua.

.

Sem comentários: