sexta-feira, 30 de maio de 2014

é tempo de dizer BASTA

* Victor Nogueira

Mas ... o PS é um viveiro de baratas tontas ? Se apesar de tudo e de todos os contorcionismos e a "necessidade" de dar liberdade de voto a bancada socialista acabou por votar a moção de censura proposta pelo PCP, para quê e porquê toda a encenação ? 

Noticia o Público que « na bancada socialista houve uma ausência de peso: Francisco Assis, o cabeça de lista do PS às europeias e apoiante de António José Seguro, saiu da sala do plenário alguns minutos antes da votação e não regressou.» Ao menos cisco assis foi coerente, sempre defendeu alianças com o psd-cds, a direita ultra-liberal, como sempre a tem designado até nos seus escritos no Público.

Anda o PS a contar espingardas para novelas de faca e alguidar para disfarçar os seus compromissos internos com o psd-cds e externos com o FMI-UE-BCE enquanto o PCP convoca manifestações de rua contra o governo psd-cds, como a de 29 de Maio  ?  Em que barricada estão de facto nos dirigentes do PS a todos os níveis ? Porque não convoca nem participa o PS desde há anos em manifestações de rua contra as políticas de direita, contra pactos e tratados orçamentais subscritos pelo PS(d)CDS ? Quem pode e quer acreditar  no PS, para lá das aparências ? 

É agora que o PS seja qual for o secretário-geral vai arrepiar caminho e retirar o socialismo na gaveta onde Mário Soares o colocou aferrolhado  depois de ganhar as primeiras eleições legislativas em 1976, há 38 anos ?

É TEMPO DE DIZER BASTA !

É PRECISO REJEITAR O PACTO DE AGRESSÃO fmi-ue-bce
É PRECISO UM GOVERNO QUE RESPEITE OS PORTUGUESES
É PRECISO UM OUTRO GOVERNO
É PRECISO UM GOVERNO QUE RESPEITE QUEM TRABALHA E PRODUZ

BASTA DE MENTIRAS
BASTA DE DESEMPREGO
BASTA DE EXPLORAÇÃO
BASTA DE EMPOBRECIMENTO
BASTA DE NOS FAZEREM DA VIDA UM INFERNO
É TEMPO DE LUTA ! É TEMPO DE AFIRMAÇÃO !
-

Sem comentários: