segunda-feira, 1 de outubro de 2012

o ps das farturas

*  Victor Nogueira


Bem rabia o PS de Seguro e das "violentas" abstenções, sempre aliado e conivente com o psd-cds. E o capital. Desde Mário Soares !


O PS acusou hoje o secretário-geral do PCP de andar de “mão dada com a direita” e invocou o “sentido de responsabilidade” para não definir já o seu voto face à moção de censura dos comunistas.

Mas só os ingénuos é que pensam que o PS seja quem for votaria uma moção de censura ao Governo. O PS é como a UGT - Ou antes, o inefável Proença não se manifesta nem a 15 nem a 29 de setembro pk não foi convidado, poque não concorda com as palavras de ordem, pk a troika é imprescíndivel e blá blá blá. Mas tb não organiza manifestações - a favor do psd-cds pk seria deixar cair a máscara, contra - seria a quadratura do círculo


Qd o PCP apresentou em tempo uma moção de censura o PS não votou favoravelmente. Quando do TSU "ameaçou" com uma moção de censura que deixou cair Mas quer num quer noutro caso não "ajustou" previamente com o PCP ou o BE.


Depois de BE e PCP anunciarem moções de censura e acordarem que as votarão, o PS Seguro vem malhar no PCP e por arrrasto no BE acusando aquele de falta de "sentido de estado". Naturalmente que não denunciando a troika" e o compromisso que ps-psd-cds- esCavao assinaram e apoiam e aplicam, o sentido de estado de Seguro é indubitavelmente de cócoras. Sempre de cocóras e de costas ... voltadas contra o eleitorado logo ao fechar das urnas e contra os manifestantes. Raio de manifestantes que "estragam a festa, pá!" e que não têm a relvada e aparada inteligência de bórgea nem de seguro ou passes de coelho o sentido de estado. Desordeiros .. do poder na Rua! Poder, só o do voto sem bota nos traquitanas vendedores de banha da cobra !


Fosse Eça de Queirós vivo e na sua galeria de [...] figuraria uma nova figura - a do Conselheiro Borgeanamente Seguro" cujo lema seria "agarrem-me, agarrem-me que se não voto contra ... a queda do cabelo"


O resto e poeira ou tentar tapar o sol com a peneira! 

Sem comentários: