sábado, 20 de outubro de 2012

Sempre, mas sempre a mesma cega-rega... contra os políticos


* Victor Nogueira

Sempre, mas sempre a mesma cega-rega

Sempre mas sempre responsabilizar o pcp e o bloco por aquilo que é da exclusiva responsabilidade do ps-psd-cds e de quem neles vota, vota, vota e continua a votar ou se abstém

sempre e sempre a não inocente cegueira que não mostra nem denuncia os corruptores e grandes beneficiários - a banca, a construção civil, as obas públicas, os sectores da energia e telecomunicações, as grandes superfícies comerciais, as grandes empresas exportadoras.

Cansa tanta cegueira. Será inocente a cegueira que denuncia os políticos - mas não consegue encontrar eleitos do pcp ou do bloco com processos em tribunal por corrupção ?

Mesmo sendo inocente, é uma cegueira conivente. Porque vota e vota e vota no ps-psd-cds ou se abstém e depois responsabilizam o pcp ou o bloco em quem não votam. Fugindo, a 7 pés, de votar no pcp.

Os corruptores e grandes beneficiários da corrupção e  da política do ps-psd-cds são anualmente referidos nas insuspeitas revistas Forbes e Exame e tb anualmente nos Relatórios e Contas das empresas dos grandes grupos económicos e financeiros, incluindo a composição dos respectivos Conselhos de Administração e de Fiscalização

Cansa a cassete contra a política e os políticos. Cansa tanta cegueira conivente e rápida a sacudir para outrem a (ir)responsabilidade de quem vota ps-psd-cds. Ou se abstém. Sempre com a mesma cassete roufenha e rançosa !

De Brecht

O ANALFABETO POLÍTICOO pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.



Sem comentários: