O PCP não se conformou com a gigantesca manifestação de cidadania popular do passado dia 15 realizada em 40 cidades. Lisboa encheu-se nesse dia com centenas de milhares de manifestantes sem que tivesse vindo à capital um só autocarro. Cada manifestante veio pelos seus meios e disse e gritou bem o que lhe vinha na alma. Nada foi organizado por partidos políticos, sindicatos, etc., exceto alguns adeptos das redes sociais que já tinham participado nas manifestantes dos indignados juntamente com muitos outros cidadãos.
Não estou contra os objetivos do PCP/CGTP de oposição à política do atual governo, mas não vejo neles qualquer qualificação para governarem em alternativa. Não têm ligações à União Europeia contra a qual estão, não sabem como funciona o BCE, querem rasgar de súbito o Memorando, algo que também me apetece, e pensam que a dívida pode ser simplesmente eliminada pela vontade de um qualquer governante do País. Não há no setor comunista quaisquer personalidades com capacidade manifesta para resolver os problemas nacionais de acordo com o que o partido afirma.
Jerónimo de Sousa é inteligente e sabe que não conhece alternativa financeira imediata, mas, como sempre fez e disse, julga-se o dono da rua e não admite que o povo sincero se manifeste sem a batuta do regente da orquestra CGTP/PCP. Daí organizarem uma grande manifestação numa só praça de Lisboa com a vinda de centenas de autocarros oriundos de todo o País. Segundo a TSF, vieram do Porto 150 autocarros com 6 mil pessoas quando no passado dia 15 mais de cem mil pessoas encheram espontaneamente a Av. dos Aliados. Ainda estou a ouvir na reportagem da TSF, uma organizadora da CGTP perguntar bem alto: “quem tem senhas para o autocarro 73?”.
Eu, que tenho uma certa idade, vi dessas manifestações organizadas pelo Fascismo em que as pessoas confessavam que vinham só pelo passeio. Não creio que seja o caso de hoje, mas tanta organização não me impressionam e faz-me lembrar os partidos ditatoriais. Não estou disposto a ver um Partido Comunista no poder que alia um fanatismo imbecil com a mais completa falta de experiência e conhecimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário