quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Oportunismo da CGTP/PCP ?



Oportunismo da CGTP/PCP

O PCP não se conformou com a gigantesca manifestação de cidadania popular do passado dia 15 realizada em 40 cidades. Lisboa encheu-se nesse dia com centenas de milhares de manifestantes sem que tivesse vindo à capital um só autocarro. Cada manifestante veio pelos seus meios e disse e gritou bem o que lhe vinha na alma. Nada foi organizado por partidos políticos, sindicatos, etc., exceto alguns adeptos das redes sociais que já tinham participado nas manifestantes dos indignados juntamente com muitos outros cidadãos.

Não estou contra os objetivos do PCP/CGTP de oposição à política do atual governo, mas não vejo neles qualquer qualificação para governarem em alternativa. Não têm ligações à União Europeia contra a qual estão, não sabem como funciona o BCE, querem rasgar de súbito o Memorando, algo que também me apetece, e pensam que a dívida pode ser simplesmente eliminada pela vontade de um qualquer governante do País. Não há no setor comunista quaisquer personalidades com capacidade manifesta para resolver os problemas nacionais de acordo com o que o partido afirma.

Jerónimo de Sousa é inteligente e sabe que não conhece alternativa financeira imediata, mas, como sempre fez e disse, julga-se o dono da rua e não admite que o povo sincero se manifeste sem a batuta do regente da orquestra CGTP/PCP. Daí organizarem uma grande manifestação numa só praça de Lisboa com a vinda de centenas de autocarros oriundos de todo o País. Segundo a TSF, vieram do Porto 150 autocarros com 6 mil pessoas quando no passado dia 15 mais de cem mil pessoas encheram espontaneamente a Av. dos Aliados. Ainda estou a ouvir na reportagem da TSF, uma organizadora da CGTP perguntar bem alto: “quem tem senhas para o autocarro 73?”.

Eu, que tenho uma certa idade, vi dessas manifestações organizadas pelo Fascismo em que as pessoas confessavam que vinham só pelo passeio. Não creio que seja o caso de hoje, mas tanta organização não me impressionam e faz-me lembrar os partidos ditatoriais. Não estou disposto a ver um Partido Comunista no poder que alia um fanatismo imbecil com a mais completa falta de experiência e conhecimentos.
Gosto ·  ·  · 29/9 às 18:48
  • 3 pessoas gostam disto.
  • Joao Soares Mais vale um sindicato nas mãos do que ninguém como a CGTP e as uniões europeias que sempre estiveram do lado da razão dos manifestantes e do lado certo das barricadas: a democracia. Neste ponto de vista, Dieter está a coligar-se mais para os lados do PS e um dia destes, fogem os jovens e fogem toda a gente desta ditadura e imbecis que nos governam à sombra. Repare nesta afirmação "Que os empresários que se apresentaram contra a medida (TSU) são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas" António Borges
    Reparo certeiro e perfeito (retirado do mural de Daniel Oliveira) Pior do que um idiota é um idiota atrevido. Pior do que um idiota atrevido é um idiota avençado. (retirado do mural de Daniel Oliveira)
    Um tempo sombrio....amarrotam-nos os sonhos, não deixemos .
    Um abraço
  • Dieter Dellinger Estou inteiramente de acordo. Tudo e todos são melhores que o idiota António Borges e, como dizia Ortega e Gasset, pior que um malvado é um estúpido, porque este até a dormir é estúpido e é o caso do Borges que afirmou hoje que Portugal é um "case study" de êxito das medidas de austeridade por causa do crescimento das exportações. O idiota não sabe que só este ano foi exportado ouro no valor de quase 500 milhões de euros e era ouro privado das famílias aflitas que foram vender as poucas joias que possuíam nas lojas os 300 de ouro que apareceram aí por toda a parte a comprar ouro a 25 euros o gramna e vender a 45.
  • Paulo Pinto Não seria melhor ficarmos todos em casa, em vez de lutar por estes especialistas na matéria, que acusam de oportunismo, esta forma legitima de luta por parte da CGTP/PCP! Estou tão farto de trabalhar para sustentar malandragem correligionária dos que têm estado nos Governos da República...sedentários e invejosos de tão importante união entre os melhores sindicatos e o PCP. Tentem fazer o mesmo e sairão de "cornos no chão" em português calão e sem querer ofender ninguém.
    30/9 às 20:35 · Editado · Gosto · 2
  • Joao de Almeida Viva a UGT, pum ! PUM ! PUM !
  • César Ramos Desculpem, mas ninguém vai fazer-me arrepender de ter ido a esta manifestação. Se «Eles» nos lixam todos os dias, acho que devíamos fazer manifestações pelo menos todos os fins de semana (...) com ou sem transportes!...
    30/9 às 0:34 · Gosto · 5
  • Joao de Almeida Viva o heróico proença ! PUM ! PUM !
  • Paulo Pinto Óh Joao de Almeida, são foguetes ou tiros de canhão? Ahahah
  • Estratega Premiado Acutilante O Dieter viu "dessas manifestações organizadas pelo Fascismo em que as pessoas confessavam que vinham só pelo passeio", mas será que lhe passaram ao lado as mesmas organizadas pelo PS em campanhas eleitorais e näo só, a arrebanharem imigrantes indianos? 

    Escamoteiem a manif de 29 o que quiserem, para mal dos troykos (internos & externos) ela foi um sucesso! 
    E contou com a presença de muitos que näo säo do PCP!
    30/9 às 18:06 · Editado · Gosto · 3
  • Gabi Cabral No estado em que o país está, irrita-me que ainda venha gente com essas partidarices. O país só tinha a ganhar se se conseguisse uma certa união à esquerda, mas é impossível com essas mentes de quintalinho... O que interessa é manifestar-nos contra a situação actual!" se não gostam dos comunas, ponham-se do outro lado, mas vão!
    30/9 às 18:11 · Editado · Gosto · 4
  • Paulo Pinto Está visto, que este Dieter é PS, logo ficou com alguma inveja por o partido dele não ter tido, também, protagonismo. Mas é que nem poderia ter, foi, pois, um dos que entregou Portugal aos troicas e baldroicas.
  • Carlos Machado Claro que o dr é do PS, porque têm o rabo preso´a mais uma traição ao Pais e aos trabalhadores, sentem -se incomodados que os trabalhadores e o povo, lute e manifeste revolta e oposição a esta desgraçada politica, toda ela apoiada pelo PS. Na manifestação não vi carneirada, vi trabalhadores vi povo que está contra a miséria e os roubos que estão ser vitimas, vi gente de todos os estratos, vi gente do PS, vi gente do PSD, fiquei feliz vi o povo a perder o medo. Felismente não vi aqueles que assinam pactos contra os trabalhadores, gente da direcção dessa coisa a que chamam UGT/ PS, PSD,CDS.
  • Ana Cristina Branco O PS é igualzinho sem tirar nem pôr ao resto da direita!Qual o espanto em ver declarações de desespero de gente que já há mais de 30 anos se tem esforçado e muito para acabar com este País?? Senão vejamos, nas decisões importantes, abstêm-se, nas lutas, recuam, nas posições tentam demarcar-se da política actual como se não fossem eles os obreiros principais dela..enfim... PIOR CEGO É AQULE QUE NÂO QUER VER !
  • Ana Cristina Branco Oportunistas são todos aqueles que, em sucessivos governos, ou melhor dizendo, desgovernos, se têm rendido e vendido ao capital internacional ao longo de todos estes anos, a exemplo do que têm feito ao longo da História noutros Países do Mundo. Esquecem-se no entanto, que não mal que sempre dure....
  • Joao de Almeida Viva a UGT ! PUM ! PUM ! PUM ! CATRAPUM !
  • João Afonso Quando o povo está unido, logo aparecem as mais diversas opiniões e organizações a puxar cada um para o seu lado. 
    A causa é única e não exclusiva de A,B ou C.
  • Estratega Premiado Acutilante Já agora uma nota ao oportunismo do PS relativamente às negas às moçöes de censura, näo? 
    É que nem apresentam uma, nem apoiam quem tem tomates para as fazer. Vermes.

    "Ah, é que as sondagens ainda näo lhes däo a maioria absoluta..."
  • Ana Cristina Branco Claro...há gente que é como peixe de esgoto...estão sempre ali à saída à espera do ca.... ; Estes esperam já pelas eleições e querem tirar a água do capote, como se nada tivesse a ver com o que se passa actualmente, chamar-lhes vermes , é pouco, muito pouco...
    há 3 horas · Gosto · 2
  • Gabi Cabral A única conclusão a tirar sobre a atitude do PS face às moções de censura é que, para ele PS, estas medidas são melhores do que a da TSU!!! E os outros é que são oportunistas, pois...
    há 3 horas · Gosto · 1
  • Ana Cristina Branco Mas andam para aqui uns advogados do diabo que têm ainda a desfaçatez de defender esses e outros super vermes, "com a maior cara de pau". Das duas, três ..ou são iguais a eles (o que é provável), ou são burros (o que não acredito muito) ou estão completamente desesperados e raivosos ( o que é mesmo muito provável). Enfim, amigos, convivamos com esta diferença e saibamos pô-la "no canto do prato"...
    há 3 horas · Gosto · 1
  • Victor Nogueira Desculpem dizer - PORRA. sE OS MANIFESTANTS DE 15 DE SETEMRO VIERAM PELOS SEUS MEIOS PAGANDO OS TRANSPORTES DO SEU BOLSO É PORQUE TAL COMO QUEM PASSA HORAS A ESCREVER NO FACEBOOK AINDA TEM DINHEIRO PARA PAGAR DESLOCAÇÕES, ELECTRICIDADE, LIGAÇÃO À NET E CASA PARA MORAR. 

    sERÁ QUE A CEGUEIRA CONTRA O PCP/CGTP NÃO PERMITE A CERTAS PESSOAS VEREM AS ASNEIRAS QUE ESCREVEM ?
    há 2 horas · Gosto · 1
  • * Victor Nogueira   A propósito de intervenções nas redes sociais, em blogs ou 
    comentários de lleitores em jornais on-line   Mas que pobreza de argumentação. Com ta...

Sem comentários: