quarta-feira, 9 de abril de 2014

Porreiro, pá, conseguimos ...


Porreiro, pá, conseguimos ... o Tratado de Lisboa (2007)
Ele há o Manifesto dos 74, que estiveram nos vários governos ps(d)cds .... Ele há apoio aos 74 por estrangeiros economistas. Eles há as competências com altos voos aqui ou acolá. Ele há o durão a que sucedeu pepe sócrates substituído por pedro e paulo, substituídos ou não pelo Tó Zé. Ele há Victor Constâncio e o disse que não disse com durão barroso e a jóia da coroa que foi o bpn, dos amigos do psd "nacionalizado" pelo ps/sócrates vendido por tuta e meia, "limpo" de "gorduras", a américo amorim, entre outros, por obra e graça de pedro e paulo do psd/cds.. E pairando,mais um defensor da “honra” de Constâncio, o avô da democracia, esta, a "deles". Fica o mexilhão (f/m), cada vez mais intoxicado e anorético (f/m).

Fico sem saber se Constâncio esteve ou não a dormitar enquanto Governador do BdP. E muitos se “comoverão” até às lágrimas com a solidariedade inter-pares de ex-governadores e vice-governadores e do atestado de bom comportamento, corrijo, de superior competência por eles passado a VC. Embora haja “competências” e “competências” ... Como as de Durão Barroso para a CE, Vitor Gaspar não me lembro para que honrado organismo, ah, para o benemérito FMI, ou Arnaut para a Goldman Sachs. Quanto a Soares … é um "re-escritor" da história que em cada momento lhe convém.

Mas parece-me que um dos grandes "méritos" de VC enquanto Secretário-Geral do PS foi ter com o PSD/Cavaco assinado o acordo de revisão constitucional que em 1989 abriu caminho à privatização de sectores estratégicos da economia nacional, incluindo a banca.7

A propósito, em 2010 e sobre Passos Coelho, sucessor de Sócrates, sucessor de Durão Barroso, dizia Soares, o Mário, que apoiava as medidas do Governo do PS/Sócrates e sobre PSD/Pedro acrescentava “"Conheço Pedro Passos Coelho e considero-o um homem muito sensato, lúcido e com um grande sentido de Estado. E o que os políticos precisam de ter nesta altura é um grande sentido de Estado, defendendo sempre o interesse nacional, porque nesta altura é Portugal e a Europa que estão em causa", declarou o ex-Presidente da República.» (da imprensa da época)

Em 2011 Mário Soares admite simpatizar com Pedro Passos Coelho "uma pessoa bem intencionada com quem se pode falar e chegar a um acordo."

Em 2013 Mário Soares afirmou que Portugal está a "arruinar-se" e a "ser destruído pelo actual Governo" e diz que o Executivo de Passos Coelho deve demitir-se.

Quanto a VC,lá está competentemente colocado no BCE sofrendo as arremetidas de durão da CE.

Pode ler mais sábias perorações de soares em 2010 aqui, p.ex.

Entretanto ... Música, maestro


Sem comentários: