sexta-feira, 11 de abril de 2014

A PROPÓSITO D'a narrativa comunista, segundo pedro silva pereira, do PS


* Victor Nogueira

1. - Não há pachorra para tanta falta de memória e desonestidade intelectual. Que bom e paradisíaco seriam Portugal e o Mundo sem "comunistas", entregue apenas aos seráficos "socialistas". Pois não foi o PS que em 1974/75 encheu alamedas e avenidas em manifestações em defesa da "democracia" e do "Socialismo em Liberdade" e agora foge de eleições como o diabo da cruz, para além de nunca ter referendado a adesão à UE e os sucessivos tratados ou Pactos Orçamentais ?

Nas suas "narrativas" ou charlas em família já sócrates esclareceu que foi traído no PEC IV por Passes de Coelho, cujo PSD aprovara os anteriores, tal como as revisões constitucionais, ao contrário do PCP, que votou contra os mesmos  PEC's. E eu a pensar que havia sido a banca a retirar o apoio ao ps/sócrates, estando por explicar aquele diferendo entre Sócrates e Teixeira dos Santos. A verdade é que o PS desde Abril foi a ponta de lança para que se mudassem apenas as moscas, como Marcelo e Spínola pretendiam. Estando as moscas de novo a varejar e em força, considerarão elas o PS descartável e dispensável ?  O episódio segue dentro de momentos ! Com outros actores, alguns reciclados e outros na sombra.


Sempre forçado pelos "mauzões" dos comunistas, tadinhos dos PS's, em lágrimas e contrariados, o coração sangrando, sempre aliados e de facto com o apoio declarado ou encoberto do psd/cds, mesmo nas autarquias, coligando-se entre si para nas autarquias "varrerem" com o PCP. 

Não há pachorra para tanta falta de memória e desonestidade intelectual. Tal como nos tempos do fascismo, assim em "democracia" e pela mão do PS se vê a força do PC, que em França ou na Alemanha obrigam a social-democracia a guinar à direita, depois de em Portugal terem obrigado o Mário a arrumar o socialismo na gaveta, tão bem aferrolhado que desde então o PS não conseguiu encontrar a chave do blindado armário dos esqueletos ?

2. - Pronto, José Neves, na esteira de JPS,  lá sacou da cassete, a dele e outros/as como ele. Esbraveja, levanta poeira, gesticula, mas aos costumes disse nada.

Foi ou não o PS quem em aliança com o PSD e o CDS acabaram com o "socialismo" na Constituição, já nem falando no "socialismo em Liberdade" que Soares defendia ?  Com efeito logo na primeira revisão constitucional (1982) foram eliminadas as referências à transição para o socialismo, às relações de produção socialistas, ao poder democrático das classes trabalhadoras, à transformação de Portugal numa sociedade sem classes, à abolição da exploração do homem pelo homem.

Foi ou não o PS – que em aliança e voto com o PSD/CDS  no tempo de Constâncio como Secretário Geral permitiu que a banca e sectores estratégicos da economia portuguesa fossem reprivatizados, abrindo caminho  à 2ª revisão (1989) ?

Foi ou não pelas mãos do PS/PSD/CDS que se admitiu a precarização das relações de trabalho ?

É ou não o PS em conjugação com o Presidente da República que permitem a manutenção em funções do Governo PSD/CDS, apesar da crise há um ano desencadeada pelo CDS ? Governo PSD/CDS que despudoradamente ao fechar das urnas renegou tudo o que havia prometido, aliás como Sócrates/PS fizera depois de apear Durão Santana do PSD ?

Esbravejando e gesticulando envolto em poeira pavovliana, João Neves, com todo o respeito que merece, parecer-se-á com o ladrão que corre à desfilada pelas ruas gritando “Agarra, que é ladrão”, tentando deste modo escapulir-se ?

Quanto a Ernestina Sentieiro. O PCP “protegido” pelos media ? Vá lá procurar – que eu não faço o trabalho por si - as estatísticas sobre os tempos de antena na comunicação social – tv’s incluídas – dedicados ao PSD, PS, PCP, BE, CDS  nos noticiários. E esclareça lá de que partido são os/as comentadoras, de Sócrates/Marcelo a Morais/Marques Mendes/Costa/Pacheco Pereira/Ferreira Leite e uma infindável coorte de “entertainers”  políticos ?


http://corporacoes.blogspot.pt/2014/04/a-narrativa-comunista.html


Sem comentários: