terça-feira, 22 de abril de 2014

NOS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL 08 - OS DEMOCRATAS e os cravos DE ALTO COTURNO


“Sem o apoio alemão, a transição democrática em Portugal estaria ameaçada”
OLHA, olha o ps fundado em 1973 na alemanha federal, em segurança e com dinheiros da social-democracia alemã e nórdica ? No problem, foi para salvar a transição democrática. Seria a da “evolução na continuidade” à marcelo em 1968, à spínola em 1974 e à franco em 1975 ? Mas ... em 1973 havia democracia ou era o fascismo em portugal ? E o estado actual, fruto das alianças ps-psd-cds-spínola-mdlp/elp-igreja católica em 25 de Novembro é democrático ? Alguém referendou a adesão à União Europeia e os sucessivos tratados ? E alguém vê o ps de soares a seguro passando por alegre a convocar hoje gigantescas manifestações em defesa do "Socialismo" e da "Liberdade"?
Hoje nem a travessa do fala-só ou do fala-barato conseguiriam encher. Liquidaram o poder popular, as comissões de moradores, de bairro e de trabalhadores ! Fogem das manifestações e das eleições e dos referendos como o diabo da cruz. Por alguma razão eanes-balsemão-sampaio e soares dizem que o 25 de abril é consensual ! Mas estão a lançar areia para os olhos de quem ? As privatizações de soares-constâncio-cavaco e os PEC' de sócrates ou as malfeitorias de pedro e paulo sustentados por cavaco e seguro têm alguma coisa a ver com o socialismo e a liberdade ? Ou os pactos orçamentais que eles e toda a social democracia europeia defendem têem algo a ver com o Socialismo, a Democracia e a Liberdade?
Acham eles e os papagaios natural que os homens e as mulheres do 25 de Novembro tenham recebido apoios e ajudas "desinteressadas" da social-democracia e da democracia-cristã europeias ou da CIA e do amigo americano. Era para salvar a "democracia", dizem eles, de mãos dadas. Ou que em Angola a UNITA tenha colaborado com a PIDE e recebido apoio da África do Sul do Apartheid que mantinha o ANC ilegal e Mandela na cadeia. Ou que a FNLA recebesse apoio do amigo americano e da República do Zaire. Acham eles natural que os regimes racistas da Àfrica do Sul ou enfeudados aos EUA como o Zaire fornecessem tropas e armamento à UNITA e à UPA/FNLA .Era tudo tudo para defender a "civilização cristã e ocidental" contra o que eles diziam ser as ditaduras do Leste e do MPLA. Como acham os papagaios natural que soares preferisse a UNITA, racista e enfeudada ao apartheid sul-africano . Era tudo em defesa da democracia e da liberdade. A do Capital, entenda-se.
Mas ai credo, jesus maria santíssima, valha-nos Deus,cruzes-canhoto, o pcp e os comunistas tinham o apoio de Moscovo e queriam instaurar uma ditadura. Isto é, queriam cortar as pernas ao Capital. É graças a ps-psd-cds que desde soares a freitas passando por carneiro e spínola que os grandes empresários e banqueiros andam por aí em manifestações, desde há 40 anos, de mãos dadas ao povo e aos trabalhadores, comemorando o 25 de Abril e com cravo vermelho ao peito. O cravo deles, é outro ! Aliás já soares o escreveu - em 1974-75 defendia o socialismo porque doutro modo não teria votos. E com os votos que lhe deram em 1975 e em 1976, arrumou o Socialismo e a Liberdade num gaveta, tão bem aferrolhada que nem ele nem os seus sucessores conseguiram abri-la de novo. Porque fogem da Democracia e da Liberdade e do Socialismo como o diabo foge da cruz.
“Sem o apoio alemão, a transição democrática em Portugal estaria ameaçada”

Sem comentários: