quarta-feira, 10 de julho de 2013

os pacóvios

Olga Tremoulet partilhou o estado de Luís Alves de Fraga.
há 15 horas
De Luís Alves de Fraga
Golpe de Estado

Não vale a pena referir o que já todos os comentadores políticos disseram sobre a actual situação em Portugal. Julgo que, de importante, só devemos reter um aspecto: com ou sem clara consciência do acto – tenha-se em atenção a afirmação de irrevogabilidade – Paulo Portas fez jus ao facto de ser o político mais experiente da coligação, quando empalmou Pedro Passos Coelho, através de um verdadeiro “golpe de estado palaciano”, retirando-lhe a liderança efectiva da governação, e passando-o a Primeiro-Ministro de coisa nenhuma.
Se Cavaco Silva – o Presidente da República de 25% dos Portugueses – aceitar a proposta que circula nos órgãos de informação, está a legalizar a acção de Paulo Portas!

E venham-me falar de “República das Bananas” quando a tropa sai para a rua, em certos Estados, para impor uma ordem que julga conveniente! Venham-me dizer que a Europa já ultrapassou a fase golpista e se encontra num elevado estádio de democracia “civilizada”! Ou Portugal não faz parte da Europa ou a Europa é conscientemente conivente com uma democracia de fachada!
Em que democracia se viu um partido com 12% de representação parlamentar assumir a direcção política e financeira do Estado?

Estamos a viver um 28 de Maio de 1926, sem tropa na rua, nos primeiros dias de Julho de 2013. A direita galopa o “cavalo do Poder”! Já ultrapassámos, em muito e de muito longe, os tempos do PREC de quem ninguém se lembra agora! Não há é “Grupo dos Nove” para pôr cobro a esta situação! Aliás, ela tem o aval das mais altas instâncias da União Europeia.
Somos, como cidadãos eleitores, todos – todos sem excepção – uns pacóvios! Uns pacóvios que continuamos “clubisticamente” amarrados aos partidos políticos que fazem de todos os que neles acreditam uns verdadeiros bananas!
Merecemos este golpe de estado!
Gosto ·  ·  · há cerca de uma hora · 

  • Modesto A Luta e 3 outras pessoas gostam disto.
  • Fernanda Manangao VALE A PENA LER ,NADA MAIS CERTEIRO
  • Victor Nogueira Pacóvio é quem sempre em alterne tem votado neles ou se abstido ou lhes opões manifestações "inorgânicas" , contra os partidos, sobretudo contra o PCP. 

    Pacóvios, seguramante, não são as centenas de milhares de cidadãos que sempre os denunciaram, neles nunca votaram e sempre se lhes opuseram, Fernanda Manangao

    Pacóvios não são seguuramente aqueles que - esquecidos ou não - apoaram o golpe militar de 25 de novembro de 1975 (com o estado de sítio decretado em llisboa durante 3 dias ), contra o PREC e apoiados pelo ps-máro soares, ppd-psd-sá carneiro e freitas- cds. Isto é, os que apoiavam soares e as grandiosas manifestações - agora não as fazem - grandiosas manifestações contra o que chamavam a comuna de lisboa e em defesa do "súcialismo" em liberdade. Aqui está pois a génese do estado "súcial" e dos golpes mais ou palacians do ps-psd-cds, 

    É bom que a memória não esqueça. Não esqueça que soares-ps, carneiro-psd e freitas cds tudo fizeram para que a constiruição não fosse promulgada, obrigando Costa Gomes - então Presidente da República - a deslocar-se à assembleia constituinte para promuulgá-la mediatamente após a aprovação, presisamente para imperdir um golpe de última hora do ps-psd-cds

Sem comentários: