segunda-feira, 8 de julho de 2013

TÃO DESAVINDOS QUE ESTAVAM E TÃO SORRIDENTES QUE ESTÃO !



DOS JORNAIS


* Governo na primeira missa do novo patriarca de Lisboa. Passos Coelho, Paulo Portas e Cavaco Silva foram alguns dos políticos presentes na primeira missa do novo patriarca de Lisboa, onde foram recebidos com aplausos. (Expresso)

* Palmas para D. Manuel Clemente, Cavaco Silva e Passos Coelho (Público)



Dos jornais, em dias anteriores

* Empresários e banqueiros recusam eleições antecipadas
* Banca teve lucros de quatro milhões por dia
* Os 25 mais ricos de Portugal somam uma fortuna de 14,4 milhões de euros e representam 8,4% do PIB de 2011.
* Número de milionários [isto é, com o mínimo de 1 milhão de Euros] em Portugal cresceu apesar da crise - O número de milionários subiu 3,4% no ano passado e está a caminho dos 11 mil portugueses com mais de um milhão de dólares. 
* Portugal vai ter mais de três milhões de pobres 
* 31% das famílias no limiar da pobreza e sem expectativas. Risco de pobreza: o limiar em Portugal diminuiu para 421 euros.
* Está a aumentar a pobreza infantil em Portugal. 2013 – Portugal já conta com mais de meio milhão de crianças em risco de pobreza. «O pior da crise ainda está para chegar»
* A taxa de desemprego em Portugal alcançou um novo máximo, de 17,8%, em abril, com o desemprego jovem a subir também para um nível recorde de 42,5%, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat. 
* Privatização parcial da CGD põe 40% da banca em mão estrangeira. Governo actual e troika querem privatizar uma parte da CGD
* Banco do Vaticano poderá ter facilitado lavagem de dinheiro
* Associação diz que sector privado quer gerir hospitais públicos. Novo presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada acredita que concorrência daria mais qualidade aos utentes com menos despesa.
* Rede de corrupção cobrava até 7500 euros por carta de condução
* Pais do Amaral pagou 1,4 milhões para escapar a acusação de fraude fiscal. Ministério Público acusou 24 pessoas e seis empresas. Estado terá sido lesado em 36,6 milhões de euros.
* PSD "firme" nos sacrifícios exige clarificação dos órgãos do CDS 
* CDS exige mais poder para segurar Governo 
* Pedro Passos Coelho e Paulo Portas voltam a encontrar-se
* Portas deixa a pasta dos Negócios Estrangeiros [e dos Exportadores] e assume o cargo de vice primeiro-ministro com a responsabilidade da coordenação económica e das relações com a Troika. Pasta da Economia fica nas mãos do CDS. Miss Swaps gasparinho das Finanças/PSD fica subordinada a Portas/CDS. Nuno Brito, embaixador de Portugal em Washington e ex-assessor de Durão Barroso, terá sido proposto pelo CDS para ocupar o lugar de ministro dos Negócios Estrangeiros.

EM TEMPO - A “entrada solene”, que constitui uma apresentação “formal” à diocese de Lisboa, contou com a presença de 278 padres e bispos e 65 cónegos de todo o país bem como de um conjunto de convidados da esfera política e económica.


TÃO DESAVINDOS QUE ESTAVAM E TÃO SORRIDENTES QUE ESTÃO ! "Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, ... " and so on
 

 Hoje · 

Pessoas que partilharam isto

Algumas publicações podem não aparecer aqui devido às suas definições de privacidade.

Sem comentários: