sexta-feira, 5 de julho de 2013

a "cóbóiada" piolhosa



Todos à rua para acabar com esta farsa e com estes figurantes mal-amanhados e "trampalineiros".

A coligação psd-cds que sempre foi um "ajuntamento" entre paulo e pedro está ferida de morte. E a "maturidade" e credibilidade do equilibrista portas está de rastos. E a maioria dos conselheiros do cds - que paulo não consultou - parecem umas baratas tontas no seu próprio funeral.

Houvesse um pingo de vergonha e de sentido ético e não assistiríamos a estas cortinas de fumo insufladas pelos órgãos de comunicação social. Paulo, que sempre esteve no governo com um pé fora e outro dentro, com a sua própria agenda política e pessoal, teria sido tratado por pedro como moço de fretes e como cônjuge traído (já sócrates usa a mesma narativa, que tb foi a de santana lopes)

Paulo, aproveitando a boleia de gasparino e justificando-se com o mau olhado de miss swapp, demite-se, Pedro diz que não aceita, Escavaco - um turista acidental de fraco nível - exige que portas continue dentro do governos (mas alguma vez paulo esteve no governo ? Alguém acredita na redenção e conversão na estrada, não de damasco, mas de belém ?)

E o cds – tão trôpego como aníbal - exige que paulo negoceie com pedro e paulo vai negociar e pedro vai a belém apresentar a lista ao notário. De pedro poderá acreditar-se que é um rapazola a quem deram um carro flamejante cujo depósito não está suficientemente atestado de … cenouras.

Como pode o pedrinho do psd permitir que sendo o cds de paulinho minoritário, isto é, um partido bengala, dite ordens e em público dê bengaladas a quem em votos valia nas eleições mais que o cds ? Ou quer quem de facto e$tá por detrá$ de paulinho e o apoia obter sem eleições um poder que o eleitorado não lhe deu nem dará ? Porque seguras são neste momento outras apostas !

Mas … que esqueletos tem aníbal no armário que o levam a desempenhar o papel de caturra e de “cavalheiro” de triste figura, mas sem a ingenuidade senil de d. quijote?

Que “esqueletos” há nos armários de Aníbal, não de Cartago mas de “boliqueima”, que o impedem de convocar o Conselho de Estado – onde até não há quem seja do pcp ou do bloco ? Que “esqueletos” atormentam o senhor silva segundo jardim que - contra ventos e marés - o levam a embarcar e apadrinhar esta telenovela pífia ? Ou será que Aníbal é definitivamente um erro de casting ?

Nesta “cóbóiada” piolhosa, quando é que o público se resolve a mudar o argumento e a correr de vez com os figurantes, trapalhões peritos em “trampalinice” ?



Sem comentários: