sábado, 27 de julho de 2013

as ovações e as multidões


podem ser dependentes dos favores migalhentos dos senhores morgados ou da caridadezinha da santa madre igreja. Pedro e paulo com aníbal estão lá por obra e graça do espírito santos ulrich, que semeiam a miséria. A uns, como pedro e paulo,dão um ou dois pratos de lentilhas que sobejam. A outros, dez reis de mel coado . Tb a nata do lumpen capital nos jerónimos e perante o silêncio do pacífico cardeal palmas bateram aos manageiros pedro e aníbal.
É impressionante! Todos os dias o primeiro ministro português aparece nos noticiários a botar palavra. Sinceramente o homem deve sofrer de narcisismo primário, será que a criatura não se farta de dizer sempre a mesma coisa? A verdade é que foi a Pombal e lá tinha gentalha a recebe-lo e a bater-lhe palmas. Pelo modo humilde de vestir de alguma daquela gente, é impressionante como é que depois de terem sido tão massacrados, ainda há gente tão «miserável». São ignorantes ou masoquistas?

Gosto ·  · Promover · 
  • João Carrapiço gosta disto.
  • Aristides Silva A palhaçada continua. E como estamos próximos das autárquicas já se notam todo o tipo de manobras.
  • Victor Nogueira Não sei se já reparaste, Aristides Silva Mesmo no tempo do fascismo os documentos oficiais tinham o escudo e a indicação "República Portuguesa" Agora isto desapareceu e foi substituído por ... "Governo de Portugal" Eu bem sei que numa revisão constitucional o psd tentou desblindar o caracter republicano do regime, talvez a pensar na União Ibérica e na Região Autónoma de Portugal (com ou sem o antigo reyno do Algarve). Ou talvez já sejamos o protetorado da união europeia e do IV Reich de que paulus falou na assembleia da república !
  • Aristides Silva Esses preciosismos normalmente passam-me ao lado. Neste momento estou mais preocupado com a sustentabilidade da Segurança Social, porque estes tipos na sua ganância ultraliberal querem afunda-la para que depois tenhamos um modelo à americana de seguros privados. E com a politica de privatização de tudo o que dá lucro e da socialização do que dá prejuízo, caminhamos a passos largos para um dia destes eles baixarem ainda mais as reformas ou simplelsmente deixarem de pagar.
  • Victor Nogueira Não é preciosismo, Aristides Silva É o golpe de estado em marcha acelerada e às ocultas

Sem comentários: