quarta-feira, 31 de julho de 2013

PS e UGT - o ADN que o$ mantém vivo$ e a nós vegetantes


ORA TOMA - menos inpostos para as grandes mpresas e banca e mais impostos para o pagode, IVA na mesma e menos saúde, pior ensino, mais doença, mais desemprego, mais miséria, mais exploração. 

É bom não esquecer - PS Seguro negoceia com psd-cds e já não fala em eleições e não "negocia" para um programa de esquerda: denunciar o memorando (assinado por ps-sócrates, psd, cds), renegociar a dívida, re-nacionalizar a banca e os sectores estratégicos da economia
. 
DOS JORNAIS
* Proposta de reforma do IRC pode custar 314 milhões ao Orçamento do Estado em 2014
* Privatização entre outras da TAP, ANA, CTT ... 
* BAIXA DE IRC BENEFICIA GRANDES EMPRESAS [e a Banca]
* "As pessoas que faziam aquilo que era menos importante têm que ser afectas a fazer outras coisas que são mais importantes e, se não for preciso tanta gente para fazer isso, essas pessoas têm de ir fazer alguma coisa para outro lado”, salientou. Não pode, acrescentou, “o Estado ficar-lhes a pagar eternamente para fazer o que não é preciso - isto é assim em qualquer país desenvolvido do mundo” (Passos Coelho)
* Seguro aceitou convite do primeiro-ministro para negociar reforma do IRC
* «Não há razão para não haver convergência entre o Governo e o PS» (TóZé Seguro)
* «Deste Governo há que esperar o pior» PS vai participar na reforma do IRC no Parlamento. Para o PS, quanto mais depressa fizermos a reforma do IRC melhor será para o nosso país.
* “E devo dizer, em nome do pragmatismo, que, entre desemprego, que é uma chaga social, e a precariedade laboral, que é outra chaga social, costuma-se dizer que venha o Diabo e escolha, mas há uma pior que a outra: é preferível termos contratos precários do que não termos contrato algum”, acrescenta, em declarações aos jornalistas antes da entrada para a reunião. (Carlos Silva, da UGT,na "consertação" Social, com a benção do BES (Banco Espírito Santo)

 

terça-feira, 30 de julho de 2013

o subdesenvolvimento do PM e a Constituição


há 9 minutos 


IMAGEM - Yuri Matsik clowns-by-macik-yuri06 em 
http://fotos.sapo.pt/sempneminveja/fotos/?uid=BpWj15LNphkrS6muzFih
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
o pensamento rasteirinho  do "doutor" e  manageiro de turno, ao serviço dos grandes grupos económico-financeiros, internos e externos. Ora vejam como para o grande capital fica  em carteira o "seguro" do PS, depois de aníbal, pedro e paulo estourarem com (quase) tudo. Vejam como os trabalhadores da Administração Pública que asseguram as funções sociais do Estado são equiparados às PPP's e Swap's, nas quais seguramente não vão mexer.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
DOS JORNAIS
* Passos acredita que Constituição não irá impedir reformas como a redução dos funcionários públicos
* “Não acredito que a nossa Constituição nos impeça de fazer o que qualquer sociedade desenvolvida faz”, diz o primeiro-ministro.
* “Agora tudo tem de se fazer neste período de três anos, tudo. A reforma do Estado, a reforma das Parcerias Público-Privadas, dos contratos swaps - tudo o que constitui risco elevado para o país, tudo o que nos impediu de crescer durante anos, tudo o que aumentou o peso do Estado e obrigou os portugueses a pagar mais impostos”, (...)  "Tudo agora tem de ser resolvido nestes três anos”. 
~~~~~~~~~~~~~~~
“Para que isso não volte a acontecer [resgate], temos de fazer uma hierarquia do que é realmente importante e o que não for tem de deixar de ser feito. As pessoas que faziam aquilo que era menos importante têm que ser afectas a fazer outras coisas que são mais importantes e, se não for preciso tanta gente para fazer isso, essas pessoas têm de ir fazer alguma coisa para outro lado”, salientou. Não pode, acrescentou, “o Estado ficar-lhes a pagar eternamente para fazer o que não é preciso - isto é assim em qualquer país desenvolvido do mundo”.(do Público) 

http://www.publico.pt/politica/noticia/portugal-esta-obrigado-a-fazer-agora-reformas-de-forma-concentrada-avisa-passos-1601599)
citado o blog Abrupto
http://abrupto.blogspot.pt/2013/07/o-navio-fantasma-23-pensamento-de.html

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vamos ganhar em média menos 792 euros em 2013


Vamos ganhar em média menos 792 euros em 2013
**

os alegados prejuízos da Banca e a diminuição da carga fiscal sobre as grandes empresas

 Com a conivência do PS-Seguro e companha [que "negociaram" com o PSD.CDS mas recusaram e recusam reunir com o Bloco e o PCP com vista a estabelecer um programa.] Que recusou e recusa o PS à esquerda enquanto reunia e é conivente à direita ? 

1. - recusaram denunciar o memorando assinado pelo PS-Sócrates 
2. - recusaram exigir a renegociação da dívida , 
3. - recusaram debater um programa mínimo com vista a eleições imediatas,

o Governo PSD-CDS (com a conivência do PS e da UGT) continua na plenitude das suas funções, sem eleições (esCavaco dixit como a Banca e as grandes empresas ordenaram aos manageiros de turno) -->

1. - destruição do Estado Social, 
2. - Privatização entre outras da TAP, ANA, CTT ... 
3. - despedimento de milhares de trabalhadores da Administração Pública que asseguram o funcionamento da Escola Pública, do Serviço Nacional de Saúde, da Segurança Social e múltiplos serviços prestados pelas Autarquias Locais, 
4. - agravamento da falência de milhares de pequenas e médias empresas (com o consequente aumento de desemprego), para maior glória dos Bancos Alimentares e da Caridadezinha da Misericórdia, subserviente, "bem comportada" e de de chapéu na mão.

Até à custa da miséria que fomentam as grandes empresas (como as grandes superfícies comerciais) e a banca facturam para encher a sua bolsa à custa da nossa.

Tudo para continuar o regabofe da Recapitalização da Banca da especulação financeira e da usura, das Parcerias Público Privadas na Rede Viária e na Saúde e Seguradoras e para quem mais ou menos encobertamente apoia PS (Sócrates/Seguro) - PSD (Cavaco/Durão Barroso/Ferreira Leite/Passos Coelho) - CDS (Paulo Portas & Portas, Paulo).  

Tudo com vista a diminuir ainda e cada vez mais  a carga  fiscal sobre as grandes empresas (diminuindo as receitas do Estado) enquanto aumenta e agrava a que recai sobre os trabalhadores, os reformados e pensionistas, as pequenas e médias empresas.pensionistas e diminui o valor das prestações sociais (que até passaram a pagar "imposto" na doença e no desemprego, sem esquecer os pensionistas e reformados)

O PCP exigiu a tributação das mais valias resultantes da especulação bolsista mas a caga fiscal sobre as mais valias é "aliviada" para aumentar ... a "competitividade", com lucros sempre garantidos de acordo com as ordens das troikas internas e externas.

DOS JORNAIS

* BES regista prejuízo de 237 ME no primeiro semestre
* BCP fecha primeiro semestre com prejuízo de 488 milhões Banco pagou quase 170 milhões ao Estado no primeiro semestre.
* Barclays com prejuízo em Espanha até 2014
* O Banif reduziu o prejuízo em 8,9% no primeiro trimestre deste ano para 69,2 milhões de euros
* À excepção do BPI, o primeiro trimestre do ano foi de prejuízos para os bancos portugueses. Os que pediram ajuda ao Estado vão implementar uma reestruturação imposta por Bruxelas.

** Decisão de Cavaco engorda Bolsa em 778 milhões
~~~~~~~~~~~~
* "A taxa de IRC é muito elevada em Portugal, é uma das três mais elevadas da Europa e, portanto, tem um caráter desadequado numa pequena economia com problemas estruturais e muito aberta", explicou Lobo Xavier na apresentação do anteprojeto para a reforma do IRC, que está a decorrer em Lisboa.
* BAIXA DE IRC BENEFICIA GRANDES EMPRESAS [e a Banca]
.................
* É mentira que a taxa de IRC paga pelas empresas em Portugal seja 31,5%. A taxa média efetiva é apenas 17% Pg 1 A MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA SOBRE A TAXA DE IRC PAGA PELAS EMPRESAS, E A MENTIRA QUE A SUA REDUÇÃO DETERMINARIA MAIS INVESTIMENTO, MAIS 
CRESCIMENTO ECONÓMICO E CRIAÇÃO DE EMPREGO 
E É MENTIRA QUE A TAXA DE IRC PAGA PELAS EMPRESAS EM PORTUGAL SEJA 31,5%, POIS A TAXA EFETIVA MÉDIA É DE 17%, E A PAGA PELAS GRANDES EMPRESAS É APENAS 15% 

[Eugénio Rosa] em 
http://www.eugeniorosa.com/Sites/eugeniorosa.com/Documentos/2013/34-2013-Baixa-IRC.pdf


Eugénio Rosa – Economista – Este e outros trabalhos disponíveis emwww.eugeniorosa.com

Governo privatiza CTT


Victor Nogueira partilhou uma ligação.
Cá está o Gcoverno cheio de genica com pedro e paulo ao leme

http://expresso.sapo.pt/governo-privatiza-ctt=f822746

arruadas de leão, saídas de ... jumento

Maria Mamede partilhou a foto de Amadeu Costa.

Foto