sábado, 23 de outubro de 2010

Tertúlia inFaceLook

Carlos Rodrigues José Régio - O Cântico negro - dito por o maior de todos os declamadores Portugueses - João Villaret. Para todos, mas com um endereço especial para o nosso Amigo Victor Nogueira, que o não conseguiu encontrar. Abraço.
.
.
Homenagem a João Vilaret a declamar José Régio tendo por fundo musical Tom Jobim
há 3 horas · 

*
*
Carlos Rodrigues e 4 outras pessoas gostam disto.
*
o
Carlos Rodrigues Um portento, José Régio, pela voz do saudoso Villaret.
há 3 horas ·
o
Victor Nogueira Já está no meu mural :-)
há 3 horas · 
o
Carlos Rodrigues Como é que vocês fazem isso ? Vai por Email ? Sou uma nódoa em transfers...
há 2 horas ·
o
Fernando Silva José Régio e João Vilaret um binómio jamais imitável - não vou por aí! Vou por eles...
há cerca de uma hora · 
o
Luísa Tavares de Mello Que belo! Emociono-me sempre que o leio ou o ouço. E de facto o binómio supra supera tudo. Eram dois génios." Há nos meus ironias e cansaços... " Vou partilhar Carlos. Obrigada.
há cerca de uma hora · 
o
(...)
o
Carlos Rodrigues É verdade Luisa, o Vilaret transmite, com aquela voz de barítono, todo o sentimento, eu diria mais toda a raiva poética do José Régio, como ninguém. Estou certo de que ele próprio não o diria melhor.
há 54 minutos · 
o
Victor Nogueira Bem, O Cântico Negro dito pelo Ary teria outra pujança. Tal como a que o João Villaret dá à Toada de Portalegre ou à Procissão:-)
há 48 minutos · 
o
Victor Nogueira E está aqui uma breve tertúla instalada, estilo tenda de beduíno, mas é melhor que se pode arranjar no inFaceLook, agora que os cafés deram lugar aos bancos das cifras e a TV corta as conversas em família, salvo seja. Mas ficaram as charlas doutro Marcelo, que de tudo um pouco bota faladura :-)
há 44 minutos · 
o
Carlos Rodrigues Era preciso dizê-lo,o Ary tê-lo-ia dito igualmente muito bem e até mesmo a Toada de Portalegre ou à Procissão, da mesma forma como escreveu a Tourada,sendo pouco ou nada aficionado, o Poeta é Universal e os temas, como os links, vêm por arrasto.
há 43 minutos ·
o
Victor Nogueira
Como me dizia o Rui Pedro em criança: "Olha pai, começámos a falar duma coisa e já vamos noutra" Ou como diria o Povão, as palavras são como as cerejas, atrás dumas outras aparecem :-) Mas agora vou jantar ! Sem cerejas no bolo !
há 39 minutos ·
o
Carlos Rodrigues Bom apetite Victor," quem não é para comer não é para trabalhar", não sei se foi o Povão quem levantou a" eufrásia ", mas leva lá a cereja, mesmo que a não ponhas no bolo.Até amanhã, se não for mais cedo.
há 36 minutos
.
.
Maria Clara Roque Esteves Vocês agarraram-se ao Régio ou ao CÂNTICO NEGRO???? Conseguem dar um arzinho mais light ao panorama????? Deixem as desgraceiras para os outros brincarem em SUMBENTO. Xiis.
há 6 minutos
.
.
Victor Nogueira
  
Clara, com essa deixaste-me às escuras! Em alternativa aos Dois poemas de José Régio em http://daliedaqui.blogspot.com/2010/10/dois-poemjas-de-jose-regio.html ...

Pronto, apanha aqui a Procissão de António Lopes Ribeiro dita por João Villaret em http://daliedaqui.blogspot.com/2010/10/procissao-de-antonio-lopes-ribeiro-dita.html :-)
há 2 minutos .
.

.
.

amamede43 | 30 de Abril de 2009
Homenagem a João Vilaret a declamar José Régio tendo por fundo musical Tom Jobim
.
.

Sem comentários: