quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resgate dos mineiros no Chile ! Ou de De resgate em "resgate" até à pázada final !

* Victor Nogueira
.
.
 O avanço científico e tecnológico permitiu o salvamentos destes mineiros. Mas o desastre aconteceu pk com a ganância do lucro a empresa não respeitava as normas de segurança e conseguiu a re-abertura das minas em contravenção das normas de segurança que estiveram na origem do acidente. E não esquecer que a empresa se p...reparava para declarar falência para não pagar salários nem indemnizações. Se foi descoberto um filão de ouro, a quem aproveitarão os eventuais lucros: aos patrões ou aos mineiros? A mesma ganância de lucro que provoca a fome e a miséria em todo o mundo e que levou à catástrofe ecológica no poço de petróleo da BP no Golfo do México, apesar dos avisos dos técnicos de segurança ! A Humanidade poderia não viver na miséria desde que os seus autores fossem erradicados. Esta a lição a tirar do resgate dos mineiros. Quantos acidentes de trabalho, quanta miséria, quantos desastres ecológicos continuarão a suceder para que uma minoria de predadores conduzam a maioria à miséria, à fome, à descartabilidade, ao desastre ?

http://www.youtube.com/watch?v=Hi3YwjysdyY&feature=related

Ver mais
Florencio Ávalos Silva, 31 anos, casado, pai de dois filhos foi o primeiro mineiro resgatado, depois de mais de dois meses preso.
.
.
Em Portugal e por toda a Europa o desgaste/desbaste dos que não tem resgate continua. Por toda a Europa os trabalhadores manifestam-se contra as políticas iníquas levadas a cabo pelos serventes do Capital. Serventes alcolitados por escribas comprados por um prato de lentilhas ! Um tal Almeida dos Diabos diz que o Governo sofre com as medidas que toma e o povo com o Governo deve sofrer. Outro, deputado súcialista, clama pela abertura da cantina da Assembleia da República porque não encontra tasca que lhe mate a fome ao jantar com o corte de 5 %.
.
 Um escriba perora contra a Greve Geral pois assim os trabalhadores permitirão aos patrões arrecadarem o dia de salário por estes perdido, enquanto o Governo corta nos salários e nas pensões de reforma mas não nos lucros de Belmiros, Balsemões e Comandita. Na Grã Bretanha um alarve diz que os pobres deviam ser proibidos ... de ter filhos ! Outro alarve na Alemanha, cada vez mais parecida com a do avô Hitler, afirma que a inteligência dos alemães está a diminuir .... devido aos imigrantes muçulmanos. Mas são os muçulmanos e os pobres os que criam a riqueza que permite que tais alarves se pronunciem, ganhando votos do povo "inteligente" até à escravatura e servidão finais.
.
Em França ou Espanha um Sapateiro qualquer perora porque os jovens estudantes estão a ser manipulados por se associarem à greve dos trabalhadores, que por sinal devem ser os seus pais. Um deputado do Partido "Popular" espanhol advoga que as crianças filhas de pais  comunistas devem com estes ser enviados para campos de re-educação. Este deve ser candidato a um próximo Nobel da Paz, pois é mais que sabido que desde os tempos do Manifesto do Partido Comunista que os comunistas são os responsáveis por todas as malfeitorias,  crimes e genocídios presentes, futuros e passados, com efeitos retroactivos aos tempos de Adão e Eva. Enquanto isso em França, um títere descendente de Maria Anonieta, a tal que sendo rainha foi guilhotinada por mandar dar brioches aos pobres com fome, lança uma de criminalização colectiva contra os ciganos,  isto nu  país democrático onde os ideias da Revolução Francesa - Liberdade, Igualdade, Fraternidade - jazem no fundo das urnas, tal como o Socialismo fechado por Soares a sete chaves no fundo duma gaveta desde que gamou os votos com mentiras já por si próprio confessadas em alentada e narcisista entrevista em 3 volumes, Bíblia de cabeceira de quantos malfeitores pululam de votação em votação até à ditadura descarada em que já a maioria vegeta ! Já em Portugal no Alentejo em tempos que estão de regresso os Agrários mandavam dar palha aos pobres que reclamavam pão e trabalho ! Como Só-Ares  negava a fome no Distrito de Setúbal, que o chamado bispo vermelho Manuel Martins afirmava existir, em consonância com o PCP.
.
Apesar desta maldição, a UGT, ao ver os trabalhadores a fugirem-lhe, aderiu à Greve Geral da CGTP, desde que esta não peça a demissão do Governo. Servente é sempre presente e a folha destes serventuários "quebra-espinhas" preenche quilómetros de prateleiras em Arquivos Mortos e Bolorentos  Entretanto todas as sumidades políticas, económicas, comentadoristicas ou patronais com Cavaco e Só-Ares à cabeça apesar do swing de Passes de Coelho pedem que PS/PSD se entendam para mais uma malfeitoria, aprovar o Orçamento de Estado sem o qual será o dilúvio universal e o caos, como se o caos já não estivesse a alastrar como mancha de óleo incontrolável por todo o mundo.
.
A UGT é mais papista que o Papa, pois o PS ameaça demitir-se se a Assembleia da República não lhe aprovar as malfeitorias que PSD e CDS aprovam no seu íntimo mas procuram disfarçar com faenas para incautos, pois as castanhas  estão ao lume e é preciso que todos eles  se queimem para que nenhum deles tire o burro da chuva à espera que botem neles, quando o Povo devia era botá-los a pontapé e fazer sacrifícios sim, mas não em favor de Ali Bábá, Tio Patinhas e seus ladrões.
.
Sócrates, que nada tem a ver com o Grego, está grego e tem pesadelos com chineses ou chinesas. Diminui o preço dos medicamentos mas diminui as comparticipações e retira a gratuitidade de outros. Conclusão: dá a apara de uma unha e leva o pernil !Diminui o IRS mas aumenta o IVA e faz cortes brutais no Serviço Nacional de Saúde e na Escola Pública. O homem, engenheiro de papel e lápis, de aritmética pouco deve saber, quanto mais de contabilidade e matemáticas gerais  ou então pensa que todos são como ele quando se vê ao espelho como super inteligente, esquecendo-se  que o espelho devolve a sua imagem, sim, mas invertida. Também de óptica pouco deve perceber.

A solução não está nas receitas requentadas que nos querem impingir, mas no aumento da produção nacional, com a criação de empregos através do apoio à criação de empresas na pesca, na agricultura, na indústria, na diminuição do deficit da balança comercial, no pagamento de impostos de acordo com os rendimentos efectivos, incluindo os "escamoteados", no controle dos sectores estratégicos por um Estado Popular, digamos assim, incluindo a Banca dos chorudos negócios de prestamista e rica casa de penhores na engorda do alterne.
.
O inefável Costa da Praça do Município de Lisboa  preocupa-se com a manifestação dos polícias pois poderá degradar o piso do Terreiro do Paço ou Praça do Comércio, reabilitado para a missa campal do Papa Bento "N", mas está mudo e quedo com a degradação completa do relvado adjacente à Torre de Belém, desde há um ano, por  causa da "montagem" duma gigantesca tenda erguida pelo Governo para uma dessas importantes manifestações, como a cimeira da Nato, para a qual não falta dinheiro, incluindo para aquisição de carros anti-motim, enquanto os jornais dizem ser uma despesa desnecessária pois a GNR já os tem. O Governo saberá isso muito bem, mas à conta da Cimeira reforça as armas repressivas para enfrentar as previsíveis manifestações populares que se avizinham. Vai uma aposta?
.
"The last but not the least" - As Casas de penhores que deixaram de existir em 1974 ressurgem em força, as camadas intermédias da população já envergonhadamente recorrem à sopa dos pobres, o Banco Alimentar queixa-se que agora há menos "ofertas". Salvo o devido respeito pelo Banco Alimentar, em que consiste o negócio: as pessoas vão às grandes ou pequenas cadeias alimentares, recebem um saco e nele colocam as compras para os pobres. Miséria das misérias: até com a fome os Belmiros e comandita lucram! Porque não distribuem as sobras em vez de as deitarem ao lixo ? Onde em muitos países os pobres chafurdam em busca de comida nas nauseabundas lixeiras?
.
.

 .
Portinari - Retirantes
.
.

Sem comentários: