terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os magistrados portugueses e os estudos do Conselho da Europa

Rui Martins ‎"Justiça: Portugal tem muitos magistrados e auferem remunerações acima da média - Conselho da Europa": Ora bem: Não é por causa sua escassez ou má remuneração dos magistrados que a Justiça está como está... Prebendas e Benesses não lhes faltam. Meios, também consta que não... Boas Leis? Talvez, mas... porque não se assume que uma parte do problema da Justiça está precisamente na dedicação, empenho e competência de um certo número de magistrados?
Magistrados portugueses são dos mais bem pagos
aeiou.expresso.pt
Um relatório do Conselho da Europa indica que Portugal é um dos países europeus com rácio mais elevado de profissionais de Justiça e a remuneração dos juízes em fim de carreira tem um nível bastante superior à média salarial nacional.
há 8 horas · 
.
(...)
.
Victor Nogueira
Bem, no artigo comparam-se os salários dos magistrados de cada pais com o salário médio de cada país. Ora não se pode comparar escamoteando uma questão essencial que é começar por comparar os salários médios em cada um dos países. E já agor...a, os rendimentos dos membros dos Conselhos de Administração das empresas privadas com os salários médios dos seus trabalhadores e dos rendimentos dos grandes "empresários". Determinar os valores em Portugal e em cada um dos outros países referidos no artigo ! Tudo o resto cheira a mofo e demagogia, fazendo o jogo do ladrão que foge gritando "agarra que é ladrão" assim se escapando com o roubo !
há cerca de um minuto
.
.

Sem comentários: