sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Setúbal e os Terramotos e outras catástrofes !

Charroque da Prrofundurra Tsunami em Setúbal provocaria danos graves na baixa da cidade

No caso de haver um tsunami, em Setúbal, as autoridades teriam cerca de meia hora para alertar a pop...ulação e evacuar a zona ribeirinha e a baixa da cidade.
Ver notícia em:setubaltv.com
Dica:Subscreva a Setúbal TV para receber o destaque do dia no seu Mural!
.
(...)
#
Victor Nogueira Bem, a acrescentar ao previsível drama, os Bombeiros Voluntários de Setúbal, cujo quartel se encontra na várzea junto ao rio, ficaria completamente inoperacional. Não seria de pensar em mudá-lo de sítio?
Quarta-feira às 23:08 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
#
Victor Nogueira Quanto à cidade alta, quantas casas estão efectivamente construídas prevendo aguentar os sismos? Ou serão muitas delas apenas tijolos unidos com cimento e fio de linha ?
Quarta-feira às 23:10 · 
#
(...)
#
Victor Nogueira
Em 1755, muitas vilas e povoações de Portugal, para além de Lisboa, foram completamente arrasadas pelo terramoto, entre as quais Setúbal. Por isso poucos edifícios. anteriores ao século sec XVIII persistem: convento de Jesus, o Forte de S. ...Filipe e parte das muralhas medievais e do século XVIII, as que não foram derrubadas posteriormente, para permitir a expansão da cidade, E, aqui e além uma humilde porta manuelina, de que se destacam como excepção, pela sua riqueza trabalhada e rendilhada, uma lateral da Igreja de S. Julião e outra do antigo convento de S. João.
há 9 horas ·
#
(....)
 #
Victor Nogueira
Setúbal é um barril de pólvora mas nada a fazer? As construções em Tróia poderão levar à destruição da península e depois o mar baterá directamente na cidade. Mas que importa. Em Luanda fizeram o mesmo e o mar levou as casas, mas... nessa altura já o Belmiro deverá estar estar a fazer tijolo e o chárroque é que se lixa, como o mexilhão!E quanto ao "maravilhoso" Porto de Setúbal, já pensaram se há matérias tóxicas e perigosas a atravessar a cidade pela calada da noite, que em caso de acidente não há calado de traineira que lhes valha para impedir que fiquem calados de vez? E se quem vive em Setúbal e a quer preservar, piadasse menos e pensasse mais ?
há 4 horas
.
.

Sem comentários: