domingo, 31 de outubro de 2010

O ser poeta e a poesia

Os poetas segundo José Luís Peixoto



.
#
Yolanda Botelho, Francisco Santos e Joaquim Pessoa gostam disto.
#

*
Victor Nogueira
Não estou de acordo que isto seja o retrato dos poetas; trtaa-se apenas ou de ideia feita, pré-conceituoso, ou dum humor que não atinjo. Fico-me pela poesia sem parvoíce e pelos poetas com os pés na terra e que não se tornaram pateta "aleg...re", com voz de trovão e penas de pavão !


há 13 horas · 
*
Lia Branco Olá amigo Victor. É, e respeito, a tua opinião. Eu pessoalmente gosto imenso do José Luís peixoto como poeta, escritoe a pessoa. Quanto ao "outro" pateta alegre, aí sim, concordamos. Beijo
há 3 horas · 
*
Cinda Duarte
Pois! Este escritor/poeta nem voz de trovão, nem penas de pavão... simples e humilde e uma escrita íntimista, crua e belíssima...de alegre não tem nada, antes pelo contrário: a melancolia bate mm por dentro.

Há quem diga que ser Poeta é ser ...mais alto, ele diz que ser Poeta é ser parvo...e, se formos a ver bem, ser Poeta é tudo isso: quem não tem que ser parvo o suficiente, para se arriscar a escrever poesia neste país de tolos e pavões...? ;)

Quanto ao outro Parvo, o alegre, não misturemos as coisas...política e poesia: numa é pateta, noutra é sublime!Ver mais
há 2 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaLia Branco gosta disto. ·
*
Lia Branco concordo plenamente contigo, Cinda. Eu gosto imenso do poeta manuel Alegre. Mas não gosto do político! beijinhos aos dois amigos ♥
há 2 horas · GostoNão gosto ·
*
Victor Nogueira Alegre tem belas poesias, foi uma luz na escuridão, mas agora nada vale. Quanto a JLP não conheço, talvez me dê ao trabalho de vir a conhecer, mas o meu comentário refere-se ao retrato que JLP faz do poeta, em sentido genérico. Alinhando eu palavrinhas em carreirinhos de letras e sucessivas camadas, dizem alguns/algumas que sou poeta. Se assim é, percebo que deva ser uma pessoa pouco recomendável a quem não se deva dar muita confiança. LOL
há cerca de uma hora ·
.
(...)
.
# Escreve um comentário...

Sem comentários: