quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ainda o Estado Súcial a que isto chegou e saídas para a crise ! (Sequela)


#
Victor Nogueira
O problema está num sistema predador, donde Humanidade e a a Natureza são/estão excluídos, auto e hetero-destrutivo, que vive da apropriação privada dos recursos naturais, das matérias primas, da riqueza colectivamente criada e apropriada...mente privada. Mas os grandes tubarões e chefes de polvos ... entendem-se sempre, com swings à custa do povo, a cujos "impostos" e tutano recorrem para salvar a caverna de Ali-Bábá.
.
Gritam sempre "Menos Estado, melhor Estado" mas é neles que pensam, já não ao nível do feudo ou do País, mas do "ajuntamento" Grã-Capitalista, seja a Nato, seja a União Europeia, sejam Opus, Clubes, com ou sem avental, com ou sem Rosário. Pk eles precisam do Estado para a sopa dos pobres, para carne de canhão para escoar o armamento, da polícia e de carros anti-motim para reprimir as manifestações e o descontentamento, para além de milícias privadas para protegerem-nos (a eles) nos seus luxuosos condomínios privados onde estão por eles próprios vigiados e aprisionados. 
.
Falam na Democracia e na Liberdade, mas é na deles polvos que pensam, mas não na do Povo. Dessa fogem a sete pés, como o Diabo da Cruz. A Cruzada é deles mas a cruz é dos outros, da maioria. Bem lançam fumaça, mas eles são o Mau Ladrão, que persegue o Bom Ladrão, com o inferno na terra e dez mil homens ou mulheres virgens no "paraíso". Nas urnas fica o voto que les garante o poleiro, a Riqueza, o Poder, a eles e seus capatazes disfarçados em "governantes" ou "deputados". A Política é uma tarefa nobre, que não devemos deixar por mãos alheias, traída por vendilhões e vendidos
.
"Duas faces da mesma moeda, toda ela falsa - os mineiros e os patrões do Chile e um rico na União Indiana, a dos pobres" em
Victor Nogueira
.
Resgate dos mineiros no Chile ! Ou de De resgate em "resgate" até à pázada final !

http://mundophonographo.blogspot.com/2010/10/resgate-dos-mineiros-no-chile.html
há 23 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
.
há 23 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaJose Eliseu Pinto gosta disto.
#
(...)
#
Victor Nogueira Greve ao voto? Votem mas é para correr com eles !
há 19 horas · Gosto
.
#
Victor Nogueira e alternativa, não confundindo com alternância ou alterne ! LOL
há 15 horas · 
#
Victor Nogueira Ah! Pedro, deves andar distraído. Os portugueses têm saído à rua muitas vezes, nestes últimos 30 anos, mas como só "existe" o que a caixinha nos enfia pelos olhos adentro, tal como expressos e públicos jornais de referência, se não dão nem falam não existe. É só cortar !
há 15 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaJose Eliseu Pinto gosta disto.
#
Victor Nogueira o campeonato é SIC a QUATTRO :-)
há 15 horas · GostoNão gosto · 1 pessoa
.
(...)
.
Victor Nogueira
Caro António. Há muitas formas de participar e de influenciar a governação da cidade. As eleições são um meio, mas não o único. E que eu saiba Saramago nunca deixou de intervir como cidadão. E leitura por leitura que tal a dos "Levantados... do Chão"? E alargar as leituras. Sem ofensa, poderei lembrar Brecht "O ANALFABETO POLÍTICO

O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais."
.
Participe e seja activo. Não entregue o seu destino e futuro nas mão de D. Sebastião! Crie e/ou participe. Nas reuniões da Câmara e Assembleias Municipais,nas Comissões de Utentes, de Moradores, de Trabalhadores, Sindicais. Faça Greve e engrosse as manifestações de rua. É na rua que está e tem de estar o poder! Sozinho e em casa pouco adianta, a não ser servir este sistema corrupto, desumano e predador!
.
E se Marx lhe parece uma velharia, fique-se com Lincoln - Pode-se enganar todo o Povo por algum tempo, pode enganar-se algum Povo todo o tempo. Mas não se pode enganar todo Povo por todo o tempo. (Lincoln) . - O trabalho é mais importante e é independente do que o capital. O capital é apenas o fruto do trabalho, e não existiria sem ele. O trabalho é superior ao capital e merece a consideração mais elevada. (Lincoln) . - ... que todos nós aqui presentes solenemente admitamos ... que esta Nação ... venha gerar uma nova Liberdade, e que o governo do povo, pelo povo e para o povo jamais desaparecerá da face da terra. (Abraham Lincoln - Discurso de Gettysburg (19 de Novembro de 1863) . Está nas suas mão o seu futuro e o do resto da Humanidade. Abraço ! E "Força "
há 45 minutos ·
.

Sem comentários: