terça-feira, 5 de outubro de 2010

Centenário da República



Victor Nogueira: Faz hoje cem anos que foi implantada a República em Portugal. Na altura, em 1910, havia apenas mais duas e a Portuguesa era a mais avançada
.
Vivam a República e a Democracia Económica, Social e Cultural. E vivam os Trabalhadores sem cujo Trabalho não havia riqueza para uma minoria predadora e desnaturada.... Abaixo a Monarquia e o "sangue azul" que é tão vermelho como o da plebe !
Ver mais
há 10 horas ·
*
*
*
o
Maria  Olha, cota, tou a cair de sono e vou curti-lo, mas inda vi isto e digo-te: nã sou republicana nem monárquica, o sangue duns não é melhor que o dos outros e tanto uns quanto os outros podem fazer coisas boas e porcarias, consoante seja o seu carácter. A coisa boa é não haver sucessão na república? Temos exemplos pra tudo e a maior parte dos reis nã mandam a ponta dum corno. Vou procurar um hino anarquista, que tamém nã sou em absoluto porque não acredito que os homens sejam capazes de se orientar responsavelmente tão cedo.
há 10 horas · 
o
Victor Nogueira
A revolução faz-se com os homens e mulheres com as virtudes e defeitos do tempo e lugar em que estão, teen.
.
Mas a monarquia traz em si a desigualdade e a arrogância da superioridade do "sange" azul que é tão vermelho como o da plebe. Antes ...um Cavaco do que um Duarte Pio ou um D. Carlos que impunemente desabafava que isto era uma choldra, mas era à conta da choldra que enchiam a pança de pai para filho ! Coitado do Carlos de Inglaterra, cuja mãe não há meio de morrer e ele é possível que não venha a ser rei :-)
há 9 horas · 
o
Maria 
Lol, a esta hora só quero saber de reis e presidentes como personagens de filmes.
Lembrei-me que o meu amigo Alberto me disse que a imagem que tu usas como avatar é de um pintor italiano dos séculos XIX/XX e agora mesmo encontrei um artigo... de referência: http://www.piratininga.org.br/novapagina/leitura.asp?id_noticia=3178&topico=Hist%C3%83%C2%B3ria
há 9 horas · 
o
Maria   E, a propósito de república, tou farta de tudo o que já foi e depois veio a ser em consequência dos ideais da democracia burguesa. O povo sempre foi e continua a ser manobrável. Presidentes eleitos nunca foram garantia de igualdade, fraternidade, liberdade... No fundo, cada pessoa é independente de qualquer governo e na multidão mete a pata na poça só para se sentir bem com os outros, já nã digo mais, ou ainda vocifero contra a república
há 9 horas ·
o
Victor Nogueira
Não é bem assim, teen. Só que a classe dominante tem milhares de ano9s e experiência e os outros de que falas ou são vítimas de manipulação da consciências vivem na ilusãp de que poderão ascender a patrões ou capatazes! A imagem é de Volpe...do e dhama-sr o 4º Estado.
.
Espero que tenhas dormido bem e que hoje, neste dia soalheiro, estejas menos azeda e mais doce e mais realista sem ser realista/monárquica e menos camada int ermédia do "centão" Bjo do Kant_O cota, oh teen :-)
há 3 horas · 
o
Victor Nogueira Em tempo - eu não falo na democracia burguesa, mas antes dela com alguma substância do que a monarquia ou a ditadura fascista e autoritária da burguesia, numa ou noutra forma de governo, mesmo que. Bjo teen, que vou regressar à solidão de vale de lençóis pois uma constipação resolveu chocar em mim e nos meus brônquios ! :-) ou :-( ?
.
.

Sem comentários: