sábado, 23 de outubro de 2010

Em torno do Estado Súcial e que iisto chegou !

João Fael Fico estupefacto, ao ainda hoje ouvir os altos privilegiados, iluminados, cérebros e responsáveis deste País a falarem de que o País ainda precisa de reformar estruturais, podem-me ajudar a compreender que reformas sãos estas ao fim de 900 anos.
há 2 horas · 

(...)
o
João Fael Só pode, é que eu devo ser mesmo burro, não consigo perceber um País com mais de 900 anos de historia, está atrasado em relação a Países com 250 anos de história, como poder não ser um bom exemplo, para todos os efeitos ainda é maior economia do Mundo que são os USA, não consigo mesmo entender, sou mesmo burro, mas burro não de animal, porque esse é inteligente.
há 2 horas · GostoNão gosto · 3 pessoas3 pessoas gostam disto.
o
Victor Nogueira
Para alguma coisa serviram a expulsão dos judeus para permitir a persistência duma nobreza parasitária com o auxílio da Santa Madre Igreja e do Santo Ofício, a que se seguiu um desastroso tratado de meetween que apenas serviu o Reino Unido..., apesar do interregno do Marquês de Pombal cuja obra D. Maria destruiu, para permitir a sobrevivência duma nobreza parasitária e duma monarquia corrupta, que a I República herdou, tentando esta reformar o País contra os trabalhadores e a incipiente e anarquista classe operária, até que chegou o homem de santa comba, do ruralismo miserável ou absentista, dos industriais medrando à sombra do condicionalismo industrial e da Pide. E após o interregno de Abril em Maio, a magistral jogada de Só-Ares e Alegre, com a entrada na "Europa" e as privatizações e a destruição da agricultura, das pescas, da indústria naval, da metalomecânica pesada, da siderurgia ... O homem já confessou na sua alentada entrevista em 3 volumes como gamou os votos em nome do socialismo para instaurar o súcialismo. Só que o povão gosta mesmo de ser roubado e transforma o voto na urna em necrotério, num swing de baile mandado entre PS/PSD com a muleta do CDS, tudo escavacando em nome de encobertos mandantes.
.

Sem comentários: