quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ainda o Estado Súcial a que isto chegou e saídas para a crise !



Paula Brito GREVE
GERAL dia 24 de Novembro - Adere....luta por ti e por todos nós.Ninguém quis esta Greve....ela foi-nos imposta através das medidas que o Governo tem vindo a tomar CONTRA o Povo.Mostremo-lhes que temos VOZ !!!!
há 4 horas · 
.
(...)
    • Victor Nogueira É sempre tempo de lutar.E sempre tempo de começar. É preciso continuar sempre e acabar com o swing do PS/PSD/CDS. " Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis" (Brecht) Mas os portugas que ao longo dos séculos tiveram o poder nas mãos, dão-no a nobres e alegres só-ares. Gostam de ser escavacados ! E de rezar a D. Sebastião e à Senhora de Fátima !
      há 59 minutos
      .


      ose Eliseu Pinto Já estou um bocado agoniado com esta cena do rendimento mínimo como causa de todos os nossos males.
      .
      Haverá por aí alguém interessado em militar comigo pelo fim do RENDIMENTO MÁXIMO GARANTIDO?
      .
      (...)
      .
      Victor Nogueira

      Primeiro falaram contra a Aristocracia Operária da Cintura Industrial de Lisboa e muitos portugas aplaudiram, pk querem sempre o nivelamento por baixo, dos outros, e por cima, do deles.Privatizadas as grandes indústrias, os "privados" das ..."privadas abateram-as, incluindo a Reforma Agrária e as Pescas. Depois atacaram os trabalhadores da Administração Pública, esses "malandros" que apesar de pagarem impostos são os responsáveis pela crise, esquecendo-se que são eles que assegura(va)m o Serviço Nacional de Saúde,a Saúde Pública, o abastecimento de água em baixa. E a Escola Pública, não a de cursos de lápis e papel que encheram bolsos de muita gente e esvaziaram os das famílias com diplomas que nada valem! .
      .
      Agora falam dos escandalosos ordenados e mordomias das empresas participadas do Estado, gato escondido com rabo de fora pois não falam dos ordenados e mordomias dos gestores das empresas privadas, banca, seguradoras e cadeias comerciais de distribuição, que nada produzem e vivem da chulice. Os bancos têm lucros fabulosos com o "nosso" dinheiro, ganham com ele e ainda temos de pagar cada vez mais comissões e despesas de gestão sem recebermos juros! A hipótese é correr com toda esta súcia que tomou conta das alavancas do Estado como capatazes de senhores e senhoras encobertos de cujos lucros e rendimentos não falam. E apostar na produção nacional, para pôr cobro ao crescente deficit das balanças de pagamentos e comercial, diminuindo a dependência do exterior e aumentar a capacidade de autosuficiência. 
      .
      São precisos sacrifícios? Sim ! Mas que revertam a favor de quem trabalha e não de quem esbulha quem trabalha! Acabem com as parcerias público/privado e dotem os hospitais públicos para torná-los eficientes. Acabem com o recurso a unidades privadas de Meios complementares de diagnóstico e de fisioterapia e de hemodiálise. Nacionalizem as auto-estradas e utilizem o dinheiro das portagens para melhorar as redes secundárias. Usem e abusem do software livre. Forneçam os medicamentos em farmácias públicas. Lancem impostos progressivos e não cortem na investigação dos crimes de colarinho branco. Obriguem as chefias da Administração Pública a frequentarem cursos de gestão procedendo à sua avaliação em função dos resultados definidos, planificados e de acordo com os resultados obtidos.
      há 10 minutos
      .


Sem comentários: